Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasileiros conseguem feito inédito no Mundial de Ginástica de trampolim na Rússia

Ginastica trampolim

08/11/2018 15h46

Ginástica de Trampolim

Brasileiros conseguem feito inédito no Mundial de Ginástica de trampolim na Rússia

Camilla Gomes e Alice Gomes avançam para a final do trampolim sincronizado. Disputa de medalhas será nesta sexta-feira (9)

O Brasil conseguiu mais um feito inédito no Campeonato Mundial de Ginástica de Trampolim, em São Petersburgo, na Rússia. O país classificou uma dupla para a final da prova do trampolim sincronizado pela primeira vez na história. Na qualificatória, disputada nesta quinta-feira (8), Camilla Gomes e Alice Gomes ficaram em oitavo lugar e se classificaram para a final, que será nesta sexta (9), a partir das 12h20 (horário de Brasília).

"Estamos felizes com os resultados alcançados. As meninas estão confiantes para a final amanhã (sexta)", afirmou Tatiana Figueiredo, treinadora e coordenadora das Seleções de Trampolim da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica). Ela está confiante que Camila e Alice poderão alcançar um resultado ainda melhor na final.

ginasticadetrampolim.jpg
Foto: RicardoBufolin/CBG

Na primeira rotina, Camilla e Alice não foram tão bem e tiveram a nota 38,300. Em compensação, foram muito bem na segunda apresentação, quando tiraram 46,100 e asseguram a oitava colocação. A outra dupla brasileira que participou da qualificação, formada por Ingrid Maior e Lorrane Sampaio, terminou em 15º lugar.

"Elas são competitivas e têm séries livres fortes, tanto no trampolim sincronizado como no trampolim individual. Elas estão confiantes e muito motivadas para as finais e semifinais do individual", disse Tatiana. O trampolim sincronizado não faz parte do programa esportivo dos Jogos Olímpicos.

Programação:

* Horário de Brasília

Sexta-feira (9)
12h20 – finais do trampolim sincronizado feminino

Sábado (10)
8h30 – semifinais – trampolim individual feminino e masculino
12h20 – finais – trampolim individual feminino
12h50 – finais – trampolim individual masculino

Os convocados:

• Carlos Ramirez Pala
• Rafael Andrade
• Alice Hellen Gomes
• Camilla Lopes Gomes
• Ingrid Maior
• Lorrane Sampaio

Fonte: CBG