Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasileiro Henrique Avancini retorna ao Top 10 do ranking mundial de Mountain Bike

Ciclismo bmx

19/09/2017 15h03

Ciclismo

Brasileiro Henrique Avancini retorna ao Top 10 do ranking mundial de Mountain Bike

O carioca conquistou a quarta colocação inédita no Mundial disputado no início do mês de setembro, na Austrália

O feito histórico alcançado recentemente no Campeonato Mundial de Mountain Bike XCO, onde conquistou a quarta colocação inédita para o Brasil, continua rendendo boas notícias para o ciclista Henrique Avancini, 28 anos, no cenário internacional. Na atualização do ranking mundial publicada pela UCI, o brasileiro aparece entre os dez melhores do mundo, com 1.157 pontos.

mtb.jpeg
Fotos: Miriam Jeske/ brasil2016.gov.br

Graças ao resultado expressivo no Mundial, Avancini subiu quatro posições em relação ao seu posto anterior, ocupando a 10ª colocação entre mais de 1.500 ciclistas que participam da classificação. Pouco mais de 100 pontos separam Henrique Avancini do tcheco Jaroslav Kulhavý, quinto colocado. O ranking é encabeçado pelo suíço Nino Schurter, com 2.438 pontos.

"Dessa vez estou entre os dez melhores do mundo de maneira mais sólida. A posição é mais expressiva e relevante se levarmos em consideração que é final de uma temporada. Agora, terei um pequeno período de descanso antes de fazer um último bloco de provas, além de começar meu planejamento para 2018", explicou o atleta.

Na classificação entre nações, o Brasil manteve a décima posição somando 2058 pontos. A pontuação dos países é formada pela classificação dos três melhores ciclistas de cada nação. Além de Avancini, o Brasil ainda conta com a pontuação de Luiz Henrique Cocuzzi, na 59ª colocação (468 pontos), e Sherman Treza, na 72ª posição (403 pontos).

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo