Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasileiro de Remo será disputado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro

Remo

04/10/2017 16h00

Remo

Brasileiro de Remo será disputado na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro

Competição é promovida com recursos da Chamada Pública do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC)

A Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, recebe o Campeonato Brasileiro de Remo Barcos Longos entre os dias 18 e 22 de outubro. O evento vai reunir mais de 250 atletas, de 27 clubes, que irão disputar as provas nas categorias Júnior (atletas até 18 anos de idade), Sub 23 (até 22 anos) e Sênior (a partir de 19 anos).

O torneio contará com os principais remadores do país. O jovem Uncas Tales, medalhista de ouro no Mundial de Remo Sub 23 em 2017, e Lucas Verthein, bronze no Mundial de Júnior 2016, irão defender a agremiação carioca Botafogo. Também estará o Campeonato Brasileiro a dupla Jairo Klug e Diana Barcelos que conquistou a primeira medalha do país na versão paralímpica do Mundial de Remo, no skiff duplo misto, nos Estados Unidos.

confederaoderemo.jpg
Foto: Divulgação/CBR

A competição é promovida pela Confederação Brasileira de Remo (CBR), em parceria com o Clube de Regatas Vasco da Gama e a Federação local da modalidade (Frerj). O evento recebe apoio financeiro do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), por meio da Chamada pública que atenderá atletas até o final do Ciclo Olímpico de 2020.

As provas finais serão disputadas sexta (20.10), sábado (21.10) e domingo (22.10), na raia da Lagoa Rodrigo de Freitas, com entrada gratuita. Na sexta e sábado, as disputas iniciam a partir das 10h. No domingo às 9h. Os resultados oficiais serão publicados no site da CBR após o término das provas.

Leia também:

 

Fonte: Comitê Brasileiro de Clubes