Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasileiro Caixa Sub-20 definirá ranking para o Sul-Americano de atletismo

Atletismo

16/05/2019 16h39

Atletismo

Brasileiro Caixa Sub-20 definirá ranking para o Sul-Americano de atletismo

Competição será disputada entre os dias 31 de maio e 2 de junho, no Estádio do CNDA, em Bragança Paulista

O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20 será disputado entre os dias 31 de maio e 2 de junho no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista, interior paulista. A competição tem um atrativo a mais do que a disputa interclubes. O evento fechará o ranking para a convocação da Seleção que representará o Brasil durante o Campeonato Sul-Americano de Cáli, na Colômbia, nos dias 15 e 16 de junho.

10462.jpg
Pedro Henrique, do dardo, é uma dos destaques nacionais na competição. (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

A novidade neste ano é que os 10 primeiros colocados nas provas individuais no ranking da categoria têm participação garantida na competição, desde que seus clubes confirmem a inscrição. As entidades podem inscrever mais dois atletas por prova.

As inscrições devem ser feitas via on-line pelo Sistema de Extranet da CBAt a partir de sábado (18.5) até o dia 23. A confirmação final será feita no Congresso Técnico do evento, marcado para o dia 30, às 16 horas, no Auditório do Colégio AZ - Prédio 3 - em área conjunta ao CNDA.

As competições serão abertas com as eliminatórias dos 100 m feminino, às 8 horas do dia 31. A última prova será a final feminina dos 5.000 m, no dia 2 de junho.

No ano passado, a Orcampi Unimed-SP foi a campeã do torneio, com 219 pontos, também disputado em Bragança Paulista. EMFCA-RJ ficou na segunda colocação, com 146, seguido de SESI-SP, com 143, ASA Sorriso-MT, com 89, e IEMA São Bernardo-SP, com 85 pontos.

Pedro Henrique Nunes Rodrigues (Endurance Sports - AM), do lançamento do dardo, foi eleito o destaque individual do torneio.

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo

tags: