Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil vence Venezuela e consegue segunda vitória no Sul-Americano

Volei

17/08/2017 14h27

Vôlei

Brasil vence Venezuela e consegue segunda vitória no Sul-Americano

Seleção campeã garante vaga no Campeonato Mundial de vôlei feminino 2018, no Japão

A seleção brasileira conseguiu a segunda vitória no Campeonato Sul-Americano de vôlei feminino. A equipe do treinador José Roberto Guimarães venceu a Venezuela por 3 sets a 0 (25/15, 25/6 e 25/12) nesta quarta-feira (16.08), no Coliseo Evangelista Mora, em Cali, na Colômbia.

Na partida de estreia, as brasileiras venceram a Argentina também por 3 sets a 0. A seleção campeã garantirá vaga no Campeonato Mundial de 2018, que será disputado no Japão.

brasilvencevenezuelaeconseguesegundavitoria.jpg
Foto: Divulgação/CBV

O próximo desafio do Brasil no Sul-Americano será nesta quinta-feira (17.08), às 19h (horário de Brasília), contra o Chile. O site www.voleysur.org transmitirá ao vivo.

A ponteira Amanda e a central Carol foram as maiores pontuadoras na vitória do Brasil, com 10 pontos cada. Pelo lado da Venezuela, a ponteira Desiree Glod foi quem mais marcou, com seis acertos.

Aniversariante do dia, a ponteira Amanda, que completou 29 anos, falou da alegria de defender o Brasil e comentou sobre o bom resultado contra a Venezuela. "Estou muito feliz de estar na Colômbia vestindo a camisa da seleção brasileira e ajudando o grupo nesse Sul-Americano. Hoje (dia 16) é o meu aniversário e poder estar em quadra jogando vôlei que é a minha maior paixão é um prazer imenso. Vamos seguir trabalhando forte dia a dia nesse Sul-Americano em busca do nosso objetivo que é a vaga no Mundial", disse.

A central Carol destacou o boa atuação das brasileiras no confronto contra a Venezuela. "Fiquei feliz pela nossa atitude nessa partida e pela vitória. Esse é um campeonato muito importante para o nosso grupo por ser classificatório para o Mundial. Agora é pensar n Chile e seguir passo a passo no Sul-Americano para conquistarmos o título", explicou.

O Brasil é o maior vencedor na história do Sul-Americano com 19 títulos. As brasileiras venceram as últimas 11 edições do evento. No Sul-Americano, em Cali, todas as equipes se enfrentam e a seleção que conseguir o maior número de vitórias ficará com o título.

Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei