Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil vence segundo amistoso contra a Holanda na reta final para o Mundial

Volei

21/08/2018 11h49

Vôlei

Brasil vence segundo amistoso contra a Holanda na reta final para o Mundial

Vitória veio de virada, por 3 sets a 1, na partida disputada em Manaus. Terceiro confronto será nesta quarta (22.08), em Belém (PA)

O Brasil conseguiu mais um resultado positivo na série de amistosos contra a Holanda. Depois de jogar em Brasília (DF) e vencer por 3 sets a 0 no último sábado (18.08), a seleção masculina de vôlei jogou em Manaus (AM) na noite desta segunda-feira (20.08) e, na Arena Amadeu Teixeira, venceu por 3 sets a 1 (23/25, 25/17, 25/23 e 25/19). O oposto Wallace foi o maior pontuador do confronto entre os brasileiros, com 14 acertos. Os centrais Lucão e Maurício Souza também se destacaram, com 13 e 12 pontos, respectivamente.

Wallace foi o principal pontuador do Brasil na partida, com 14 acertos. Foto: Michael Dantas/Inovafoto/CBV

Os amistosos servem como preparação para o Campeonato Mundial, que vai ser disputado de 9 a 30 de setembro, na Bulgária e na Itália. Como mais uma oportunidade para o técnico Renan, a seleção vai a Belém (PA), onde fará o último amistoso contra os holandeses na quarta-feira (22.08), a partir das 19h, na Arena Guilherme Paraense.

"Jogamos uma boa partida. Fomos bem no setor defensivo e sacamos com eficiência. Demoramos um pouco para entender o sistema de jogo do levantador da Holanda, que mudou em relação ao último jogo. A Holanda também jogou melhor e forçou mais o saque", disse Bruninho, que ainda falou sobre a expectativa para o Mundial.

"Ainda precisamos melhorar uma série de situações durante o jogo, mas o time soube ter paciência e maturidade para reverter a situação e fechar os sets nas horas decisivas"
Renan, técnico

"Sabemos que vamos encontrar talvez o Mundial mais equilibrado de todos os tempos, com pelo menos seis ou sete equipes que podem vencer. Então, esses jogos estão sendo importantes para ganharmos ritmo e para vermos onde precisamos crescer. Temos três semanas para melhorar e foi bom jogar com o calor dessa torcida de Manaus", afirmou Bruninho.

"O time está de parabéns. Ainda precisamos melhorar uma série de situações durante o jogo. No entanto, crescemos nas dificuldades. Começamos o jogo perdendo o primeiro set, mas o time soube ter paciência e maturidade para reverter a situação e fechar os sets nas horas decisivas", explicou o técnico Renan.

Mundial

O Campeonato Mundial de Vôlei reúne as 24 melhores equipes do planeta. O Brasil está no Grupo B da competição, ao lado de Canadá, China, Egito, França e Holanda. A competição será disputada pela primeira vez numa sede dupla, dividida entre Bulgária e Itália. A estreia da equipe nacional será contra o Egito, no dia 12 de setembro, na cidade búlgara de Ruse, a partir das 14h30 (de Brasília).

Ficha técnica
BRASIL 3
Bruno, Wallace, Lucão, Maurício Souza, Kadu e Lucas Lóh. Líbero: Thales
Entraram: Rodriguinho, Lipe, Douglas Souza, Evandro e William
Técnico: Renan

HOLANDA 1
Van Haarlem, Ter Maat, Ter Horst, Van Garderen, Jasper e Parkison. Líbero: Sparidans
Entraram: Nimir, Smit
Técnico: Gido Vermeulen

Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei