Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil vence Holanda e decide torneio Pré-Paralímpico de futebol de 7 com a Ucrânia

Futebol7

05/05/2016 15h37

Futebol de 7

Brasil vence Holanda e decide torneio Pré-Paralímpico de futebol de 7 com a Ucrânia

Em Salou, na Espanha, brasileiros golearam os holandeses por 4 x 1. Decisão será contra os atuais vice-campeões paralímpicos e mundiais

A seleção brasileira de futebol de 7 está na final do Torneio Pré-Paralímpico da modalidade, disputado em Salou, na Espanha. Nesta quinta-feira (05.05), a equipe carimbou a passagem para a decisão ao derrotar a Holanda na semi por 4 x 1. Felipe Rafael, Jônatas, Evandro e Wanderson fizeram os gols brasileiros, enquanto Jeroen Saedt descontou para os holandeses.

BrasilxHolandaSalouFotoIFCPF.jpg
Brasil derrotou a Holanda por 4 x 1 e se classificou para a final contra a Ucrânia. Foto: IFCPF/Divulgação

Na final, os brasileiros enfrentarão a Ucrânia, uma das potências do futebol de 7 paralímpico, que derrotou a Grã-Bretanha na outra semifinal por 3 x 1. Nas últimas quatro edições dos Jogos, são duas medalhas de ouro (Atenas 2004 e Pequim 2008) e duas de prata (Sydney 2000 e Londres 2012) para os ucranianos. Na final de 2012, eles perderam a final para a Rússia por 1 x 0, mesmo resultado da final do Campeonato Mundial da modalidade, disputado em 2015.

O Torneio Pré-Paralimpico reuniu sete dos oito países classificados para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. Além de Brasil, Holanda, Ucrânia e Grã-Bretanha, participaram também as equipes de Argentina, Irlanda e Estados Unidos. A única seleção que não participou do campeonato foi a Rússia, atual campeã paralímpica e mundial e dona de cinco medalhas nos Jogos.

A final do torneio em Salou será realizada nesta sexta-feira (06.05) e será transmitida ao vivo pela internet neste link.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro