Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil vence Chile em amistoso antes de embarcar para a Copa América no Canadá

Basquete

31/07/2015 18h06

Basquete

Brasil vence Chile em amistoso antes de embarcar para a Copa América no Canadá

Equipe feminina busca vaga olímpica na competição a partir de 7 de agosto, na cidade de Edmonton

Prestes a partir para o Canadá em busca da vaga olímpica na Copa América, a seleção brasileira feminina de basquete enfrentou o Chile em amistoso preparatório. O jogo foi realizado em São Sebastião do Paraíso, onde a equipe se prepara para a competição. Na quinta-feira (30.07), as brasileiras venceram por 97 x 67.

O grande destaque da equipe foi a experiente pivô Kelly, que anotou 31 pontos e pegou nove rebotes. Além dela, o Brasil contou com o retorno da ala Iziane, que contribuiu com 19 pontos e cinco rebotes. A também pivô Gilmara Justino fez 18 pontos e roubou quatro bolas.

1524_29.50.2015_95746_ef_20150716.jpg
A pivô Kelly foi a cestinha do amistoso contra o Chile, com 31 pontos. Foto: Gaspar Nobrega/Inovafoto

“Todo amistoso internacional é muito importante nessa fase de preparação. A equipe se uniu e se fortaleceu muito nesse período. A chegada das novas atletas agregou muito ao grupo. Temos treinado com uma nova postura e em busca de melhorar a cada minuto. Nosso principal objetivo é a conquista do título do Torneio Pré-Olímpico das Américas”, analisou Kelly, lembrando que o título dá ao país campeão uma vaga nos Jogos Rio 2016.

Ciente do desempenho abaixo da crítica da equipe nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, onde a equipe ficou no quarto lugar, sem medalha, Kelly acredita que o time pode aprender com a experiência. “O Pan-Americano nos trouxe uma dura realidade com uma equipe jovem. Sabíamos que poderíamos ter ido mais longe, mas a dor da derrota nos fortaleceu muito. Temos que lembrar da dor da derrota para dia a dia buscar o combate contra ela. Esse crescimento só vem na busca diária”, receitou a pivô.

O Brasil embarca para Edmonton, no Canadá, em 4 de agosto. A seleção está no Grupo B, ao lado de Argentina, Equador, Ilhas Virgens e Venezuela. A primeira partida será em 7 de agosto, contra as argentinas.

Fonte: Confederação Brasileira de Basquete (CBB)