Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil termina o Grand Prix de Roma de Taekwondo com duas medalhas

Taekwondo

04/06/2018 17h48

Taekwondo

Brasil termina o Grand Prix de Roma de Taekwondo com duas medalhas

Talisca Reis foi prata e Maicon Andrade faturou o bronze

Terminou no último domingo (03.06) o Grande Prix de Roma de taekwondo, e o saldo final para o Brasil foi de duas medalhas: prata para Talisca Reis e bronze para Maicon Andrade.

A brasileira Talisca Reis conquistou a medalha de prata na categoria até 49kg, dividindo o pódio com mais duas coreanas. So-hui Kim ficou com o ouro e Jae-young Sim, com o bronze.

Foto: World Taekwondo/Divulgação

Para alcançar o segundo lugar, Talisca Reis venceu a russa Svetlana Igumenova, depois passou pela marfinense Bouma Ferimata Coulibaly. Nas quartas de final, bateu a colombiana Andrea Ramirez Vargas. Já na semifinal superou a turca Zeliha Agris. Sofreu o revés na grande final contra a coreana So-hui Kim.

Na sexta-feira (1), Maicon Andrade conquistou a medalha de bronze na categoria acima de 80kg. No primeiro round, ele perdeu para Seydou Gabne e foi disputar a repescagem, onde seguiu até conquistar o terceiro lugar. Formaram o pódio ao lado do brasileiro, Dimitry Shokin, com o outro bronze, Kyo-don In, com a prata, e Vladislav Larin, que ficou com a medalha de ouro.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil (COB)