Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil termina em sétimo no revezamento 4 x 100m feminino

Atletismo

12/08/2017 19h36

Mundial de Atletismo

Brasil termina em sétimo no revezamento 4 x 100m feminino

Ouro ficou com os Estados Unidos, seguido pela Grã-Bretanha e pela equipe da Jamaica

12082017_revezamento_feminino.jpg
Equipe americana cruza a linha de chegada em primeiro. Foto: IAAF

O revezamento brasileiro feminino 4 x 100m terminou a final do Mundial de Atletismo em sétimo lugar, com a marca de 42s63. Formado pela ordem por Franciela Krasucki, Ana Claudia Lemos, Vitória Cristina Rosa e Rosangela Santos, o quarteto brasileiro conseguiu seu melhor tempo do ano no Estádio Olímpico de Londres, no penúltimo dia de competições.

A medalha de ouro ficou com os Estados Unidos, com 41s82. A equipe era composta por Aaliyah Brown, Allyson Felix, Morolake Akinosun e Tori Bowie, que fechou a prova. A prata foi para a Grã-Bretanha, com 42s12, enquanto o bronze ficou com a Jamaica, com 42s19. "Cumprimos a nossa missão, melhorando o resultado em relação à semifinal. Foi um ano difícil em que eu a e Franciela tivemos contusões", disse Ana Claudia. "Vamos ver se no ano que vem podemos ter uma temporada mais tranquila", observou.

Rosangela, sétima colocada nos 100m, a melhor colocação da história de uma atleta sul-americana na história no Mundial, concorda com Ana Claudia. "Não dá para lamentar. O bicho pegou desde a largada. Estados Unidos, Grã-Bretanha, Jamaica e Alemanha estão melhores do que a gente. Vamos pensar para as próximas competições", comentou.

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo