Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil termina Liga das Nações em quarto e já se volta para o Pré-Olímpico

Atletismo

14/07/2019 23h00

Vôlei

Brasil termina Liga das Nações em quarto e já se volta para o Pré-Olímpico

Seleção perdeu a disputa do bronze para Polônia, por 3 a 0. Título ficou com a Rússia, que bateu os EUA. Na seletiva para Tóquio, equipe vai enfrentar Bulgária, Porto Rico e Egito

A seleção masculina de vôlei terminou a Liga das Nações 2019 na quarta posição. Em sua última apresentação, o Brasil enfrentou a Polônia pela medalha de bronze neste domingo (14.07), em Chicago, nos Estados Unidos, mas acabou superado por 3 sets a 0 (17/25, 23/25 e 21/25). O título da competição, pelo segundo ano consecutivo, ficou com a Rússia, que derrotou os Estados Unidos por 3 sets a 1 na decisão (25/23, 20/25, 25/21 e 25/20).

Polônia venceu o Brasil mais uma vez na Liga das Nações, desta vez na disputa do bronze. Foto: FIVB

"A seleção brasileira nunca foi a melhor tecnicamente, mas a força do grupo e do trabalho sempre fizeram a diferença. Vamos trabalhar muito para o Pré-Olímpico"
Lucão, central da Seleção Brasileira de vôlei

A equipe brasileira fez grande campanha na fase classificatória e terminou em primeiro lugar, com 14 vitórias e uma derrota. Já nos Estados Unidos, na fase final, oscilou bastante. Acabou superada no primeiro jogo, justamente pelos poloneses, por 3 a 2. Na sequência, venceu o Irã, novamente por 3 a 2 e se classificou para a semifinal. Na disputa da vaga na decisão, perdeu para os donos da casa em mais um jogo de tiebreak.

Neste domingo, o oposto Alan foi o jogador que mais pontuou para a seleção brasileira, com o total de oito acertos. Pelo lado da Polônia, destaque para o atacante Bednorz, maior pontuador do confronto, com 21 pontos. "Hoje não tivemos uma boa atuação. O nosso espírito não foi correto para a disputa do terceiro lugar. Queríamos estar na decisão, mas tínhamos que ter tido outra atitude hoje. Não podemos deixar isso acontecer no futuro. Deu para ver nessa Liga das Nações que o nível das seleções está muito alto e precisamos nos reinventar. Vamos treinar para ganharmos confiança para a disputa do Pré-Olímpico", afirmou Bruninho.

No Pré-Olímpico, o Brasil terá pela frente Bulgária, Egito e Porto Rico. As quatro equipes se enfrentam em turno único na cidade de Varna, na Bulgária. Apenas o primeiro colocado do grupo garante vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020. A competição será disputada entre 9 e 11 de agosto.

Equipe russa festeja o bicampeonato na Liga das Nações, após vencer os Estados Unidos por 3 x 1 na decisão. Foto: FIVB

"Temos um grupo em formação. É uma experiência nova para a seleção jogar com dois ponteiros de força (Lucarelli e Leal). Sempre tivemos um ponteiro mais técnico dentro de quadra e a seleção está se acostumando a isso. Talvez tenhamos mais dificuldades no passe, mas vamos ganhar no ataque. Fizemos uma boa primeira fase e agora o foco é no Pré-Olímpico. Foram sete semanas em que rodamos o mundo e foi uma pena não conseguirmos jogar o nosso melhor na fase final. A seleção brasileira nunca foi a melhor tecnicamente, mas a força do grupo e do trabalho sempre fizeram a diferença. Vamos trabalhar muito para esse Pré-Olímpico", disse Lucão.

Fontes: CBV e FIVB