Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Seleção de Maratonas Aquáticas é definida para Mundial da Hungria

Maratona aquática

15/05/2017 17h28

Seleção de Maratonas Aquáticas é definida para Mundial da Hungria

Medalhista olímpica Poliana Okimoto fica de fora. Brasileiros disputarão provas de 5, 10 e 25km, além do revezamento

MundialdeMaratonas.jpeg
Foto: Divulgação/CBDA

Os maratonistas Ana Marcela Cunha, Betina Lorscheitter, Viviane Junglbut, Allan do Carmo, Fernando Ponte e Victor Hugo vão representar o país no Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos. O evento será disputado no próximo mês de julho no Lago Balaton em Balatonfured, na Hungria. A equipe foi definida durante a última etapa do Campeonato Brasileiro da modalidade, realizada em Foz do Iguaçu.

No mundial, a delegação nacional vai disputar as provas de 5, 10 e 25km, além do revezamento – prova que será nadada pela primeira vez no evento. A medalhista olímpica Poliana Okimoto é a maior ausência no time brasileiro. Na classificatória, Poliana disputou somente os 10km, onde terminou na terceira colocação. Com o resultado, a paulista ficou de fora da competição mais importante do calendário mundial neste ano.

Seguindo o critério estabelecido pela coordenação da modalidade na Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), os nadadores brasileiros que garantiram vaga nos 10km têm prioridade para disputarem também os 25km. Já o revezamento, será definido pelo chefe de equipe, durante a competição, após avaliação técnica.

Nesta segunda-feira (15), Allan do Carmo oficializou que vai focar sua preparação para o mundial nas provas de 10 e 25 km, abrindo mão da disputa dos 5km. Assim, a vaga na prova foi para o terceiro colocado na seletiva, o nadador Victor Hugo Colonese.

Fonte: CBDA