Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil terá quatro duplas na última etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia

Volei de praia

23/08/2017 11h37

Vôlei de praia

Brasil terá quatro duplas na última etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia

A cidade de Hamburgo, na Alemanha, recebe etapa até domingo (27)

As duplas brasileiras de vôlei de praia terão o último desafio pelo Circuito Mundial 2017 nesta semana, com a etapa final disputada em Hamburgo, na Alemanha. O torneio, que ocorre de quarta-feira (23.08) a domingo (27), conta com os oito melhores times da temporada e quatro duplas convidadas. Ágatha/Duda (PR/SE), Larissa/Talita (PA/AL), Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) e Evandro/André Stein (RJ/ES) serão os representantes do país em busca de medalhas.

O World Tour Finals é realizado desde 2015, com um formato especial, reunindo menos duplas que uma etapa convencional do Circuito Mundial, mas atraindo os melhores times do ranking e oferecendo a segunda maior premiação da temporada: 800 mil dólares no total. Cada país pode ter no máximo duas duplas representantes por naipe.

AgathaeDuda.jpg
Ágatha e Duda representa o país na etapa final. Foto: Divulgação/CBV

Os 12 times em cada naipe serão divididos em quatro grupos com três duplas, jogando entre si. Todos avançam à fase eliminatória, com primeiros colocados enfrentando os times com pior colocação, seguindo em jogos de 'mata-mata' até a fase semifinal e final.

O Brasil contará com os vencedores do Campeonato Mundial, Evandro e André, que aparecem no segundo lugar do ranking mundial, e Álvaro Filho/Saymon, que terminaram na sexta posição. No feminino, Larissa e Talita, líderes do ranking mundial, terão a companhia de Ágatha/Duda, que terminaram na terceira posição.

"Estamos muito motivados depois desse título do Campeonato Mundial. Tivemos pouco tempo para descansar e já voltamos aos treinamentos. Sabemos que chegamos com mais moral, mas que também seremos mais estudados. Vamos dar nosso máximo dentro da quadra, como sempre, e esperamos poder trazer uma medalha", disse André Stein.

No naipe masculino, além dos brasileiros estarão no torneio os norte-americanos Dalhausser/Lucena e Brunner/Patterson, os alemães Armin Dollinger/Erdmann e Bockermann/Schumann, os italianos Nicolai/Lupo, os poloneses Losiak/Kantor, os russos Krasilnikov/Liamin, os austríacos Doppler/Horst, os espanhóis Herrera/Gavira e os canadenses Saxton/Schalk.

Já entre as mulheres, completam a lista das doze participantes as alemãs Julia Sude/Chantal Laboureur e Laura Ludwig/Kira Walkenhorst, as canadenses Sarah Pavan/Melissa Paredes e Bansley/Wilkerson, as norte-americanas April Ross/Lauren Fendrick e Summer Ross/Brooke Sweat, as tchecas Hermannova/Slukova e Kolocova/Kvapilova e as suíças Heidrich/Vergé-Dépré e Nina Betschart/Tanja Hüberli.

O Brasil possui bom retrospecto na competição, disputada desde 2015. Alison e Bruno Schmidt venceram as duas primeiras edições, mas neste ano, apesar de estarem entre os oito do ranking, acabaram fora pelo limite de duplas por país, já que Evandro/André e Álvaro Filho/Saymon estavam acima na pontuação. Quem também subiu ao lugar mais alto do pódio foi a dupla Larissa/Talita, em 2015.

Esta é a segunda vez que a cidade de Hamburgo recebe uma etapa do Circuito Mundial. No ano passado a cidade alemã sediou um Major Series com vitória das alemãs Laura Ludwig/Kira Walkenhorst e dos norte-americanos Dalhausser/Lucena.

Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei