Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil tem sete atletas no Aberto da Espanha de tênis de mesa, em Guadalajara

Atletismo

19/03/2019 17h19

Tênis de mesa

Brasil tem sete atletas no Aberto da Espanha de tênis de mesa, em Guadalajara

Competição nível challenge do calendário internacional tem início nesta quarta-feira (20.03)

Tem início nesta quarta-feira (20.03), no Palacio Multiusos de Guadalajara, o Aberto da Espanha, competição nível challenge do Circuito Mundial de Tênis de Mesa. Será uma oportunidade para os atletas nacionais conquistarem medalhas e posições no ranking mundial e fazerem ajustes para o Campeonato Mundial da modalidade, que será disputado em Budapeste, na Hungria, em abril. Ao todo, sete brasileiros estão na disputa na Espanha: Bruna Takahashi, Danilo Toma, Eric Jouti, Humberto Manhani, Jessica Yamada, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy.

#pracegover: foto retrata o atleta Vitor Ishiy diante da mesa, com a mão espalmada e a bolinha na mão, pronto para executar o movimento de saque no tênis de mesa
Vitor Ishiy chegou às quartas de final do Aberto da Espanha em 2018. Foto: Abelardo Mendes Jr./rededoesporte.gov.br

Vários deles são destaques no torneio, o terceiro do Circuito com presença de brasileiros em 2019. No individual, são quatro cabeças de chave. No masculino, Eric Jouti é o número 3, Thiago Monteiro o 9° e Vitor Ishiy, o 12°. No feminino, Bruna Takahashi é a 9ª. Além disso, na disputa de duplas, Vitor Ishiy e Eric Jouti aparecem como cabeças de chave número 2, atrás apenas dos húngaros Nandor Ecseki e Adam Szudi.

Além de várias condições favoráveis aos nossos mesa-tenistas, pelo menos um pode dizer que estará "jogando em casa". Humberto Manhani se transferiu no fim de 2018 para a Liga Espanhola, para defender o Arteal. "Estou aqui na Europa desde setembro do ano passado e muito contente pela excelente recepção e cuidado que tenho recebido, não somente na Espanha, mas também em Portugal. Tenho vivido um período de grandes aprendizagens", afirmou Manhani, que já teve bons motivos para comemorar nas mesas.

"Temos realizado como equipe uma excelente Liga. Estamos a dois pontos do primeiro colocado e temos ainda mais quatro jogos para o término da temporada, sendo que uma das partidas será contra o líder. Ou seja, temos chances de sermos campeões. No fim de semana passado, fomos campeões por equipes da Copa do Rei, um feito inédito em 28 anos de história do clube e de toda a região da Galícia", destaca.

No ano passado, Vitor Ishiy se destacou no Aberto da Espanha, em Guadalajara, chegando nas quartas de final e ficando bem próximo de uma medalha. Foi sua melhor participação no Circuito Mundial. Manhani tenta fazer uma participação semelhante nesta edição, mas sabe que não será fácil. "Reconheço o altíssimo nível do torneio para mim. Porém espero realizar excelentes jogos e aproveitar da melhor maneira possível essa nova oportunidade e fase que estou vivendo na Espanha".

Jogos dos brasileiros no primeiro dia (horário de Brasília)

INDIVIDUAL FEMININO
Grupo 15
7h25 – Jessica Yamada x Judith Cobas (ESP)
13h05 – Jessica Yamada x Leonie Hartbrich (HUN)

INDIVIDUAL MASCULINO
Grupo 24
9h40 – Danilo Toma x Youssef Abdel-Aziz (EGY)
15h20 – Danilo Toma x Thomas Grininger (AUT)

Grupo 21
14h35 – Humberto Manhani x Karim Elhakem (EGY)

Fonte: Confederação Brasileira de Tênis de Mesa