Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil tem oito vagas confirmadas no badminton para os Jogos Pan-Americanos

Badminton

27/03/2019 15h25

Badminton

Brasil tem oito vagas confirmadas no badminton para os Jogos Pan-Americanos

Equipe vai a Lima, no Peru, com cota máxima na modalidade: quatro homens e quatro mulheres

Após a qualificação dos atletas no ranking final e das cotas aceitas pelos Comitês Olímpicos Nacionais, o Comitê Organizador dos Jogos Pan-Americanos Lima 2019 divulgou o número de vagas que cada país terá na competição de badminton. O Brasil, assim como Canadá, Estados Unidos e o anfitrião Peru, terá a cota máxima: oito jogadores (quatro homens e quatro mulheres).

Divisão do número de atletas por país no badminton do Pan de Lima

Guatemala, Cuba, México e República Dominicana alcançaram seis cotas (três homens e três mulheres) para a competição, e Barbados, Jamaica, Chile e Suriname terão quatro representantes cada (dois homens e duas mulheres).

Costa Rica, Argentina, El Salvador, Venezuela, Equador, Panamá, Trinidad e Tobago e Guiana também terão a oportunidade de participar de competições de badminton com dois jogadores de cada país (um homem e uma mulher).

O número máximo de atletas em competições de badminton será de 44 homens e 44 mulheres, incluindo os jogadores do país-sede. Cada país (Associação Nacional de Badminton e Comitê Olímpico Nacional) determinará a escolha dos jogadores, podendo registrar no máximo três nomes para Simples e dois pares para Duplas para lutar pelo título do torneio continental.

Os Jogos Pan-Americanos serão realizados em Lima, no Peru, de 29 de julho a 2 de agosto, na National Sports Village.

Fonte: Confederação Brasileira de Badminton (CBBd)