Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil se recupera de derrota para a Sérvia e supera o Irã na Liga Mundial de vôlei

Volei

24/06/2016 16h20

Seleção masculina

Brasil se recupera de derrota para a Sérvia e supera o Irã na Liga Mundial de vôlei

Equipe dirigida pelo técnico Bernardinho venceu por 3 sets a 1 (25/18, 24/26, 25/16 e 25/17), em Belgrado. Próximo adversário é a seleção da Bulgária, neste sábado

Brasil e Irã se enfrentaram pela segunda vez nesta edição da Liga Mundial e, assim como no primeiro encontro, o time verde e amarelo saiu vitorioso. Nesta sexta-feira (24.06), no ginásio Aleksandar Nikolic, em Belgrado, na Sérvia, a equipe dirigida pelo técnico Bernardinho venceu por 3 sets a 1 (25/18, 24/26, 25/16 e 25/17), em 1h54 de partida.

Com o resultado, o Brasil soma quatro vitórias – diante de Irã, Argentina e Estados Unidos, na primeira semana, em casa, e novamente sobre o Irã – e um resultado negativo, contra a Sérvia. A seleção brasileira já volta a jogar neste sábado (25.06), às 11h (horário de Brasília), contra a Bulgária. Esta será a última partida da segunda semana.

Nesta tarde, o oposto Wallace saiu de quadra como maior pontuador da partida, com 17 acertos, pontuando em todos os fundamentos (13 de ataque, três de bloqueio de um de saque). Mas, com uma distribuição homogênea do levantador Bruninho, vários jogadores se destacaram na pontuação.

O ponteiro Maurício Borges, que começou a partida como titular, foi o segundo maior pontuador, com 16 anotados (15 de ataque e um de saque). O ponteiro Lucarelli ainda marcou 15 vezes e o central Isac, 13.

Satisfeito com o desempenho pessoal, Maurício Borges elogiou toda a equipe. “Ontem, não tivemos o resultado que gostaríamos, contra a Sérvia, mas, hoje, consegui entrar e ajudar a equipe, passando uma energia boa para eles. O grupo todo jogou bem hoje e foi muito importante conseguir essa vitória”, disse o ponteiro.

O ponteiro Lucarelli foi um dos destaques do Brasil no jogo contra o Irã. Ele marcou 15 pontos, sendo 4 no saque. Foto: FIVB/Divulgação

Força no saque

Lucarelli foi um dos destaques do Brasil, especialmente no saque, fundamento em que marcou quatro pontos. “Hoje foi uma vitória para dar confiança para a nossa equipe novamente. Vínhamos de três jogos bons no Brasil e ontem sofremos uma derrota em um jogo pesado, difícil. Por isso, além da importância dos três pontos, conseguir esse resultado de hoje foi bom para voltar a nossa confiança total”, comentou Lucarelli.

O ponteiro da seleção brasileira ressaltou o valor do resultado positivo, mas cobra um crescimento do seu time. “Sabemos que temos que evoluir em alguns pontos, como na sequência de saque, temos que pressionar mais o adversário e melhorar um pouco mais o nosso bloqueio, mas nada pode tirar a alegria de uma vitória”, concluiu Lucarelli.

O Brasil é o maior vencedor da Liga Mundial, com nove títulos (1993, 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2010) e entra nesta 27ª edição da Liga Mundial na busca pelo décimo. Além disso, a seleção brasileira é recordista de pódios da competição: subiu em 19 das 26 edições, tendo nove medalhas de ouro, cinco de prata e quatro de bronze.

Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei