Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil perde para o México e vai definir vaga na segunda fase da Copa América contra o Panamá

Basquete

03/09/2015 10h47

Basquete

Brasil perde para o México e vai definir vaga na segunda fase da Copa América contra o Panamá

Jogando em casa, mexicanos venceram por 65 x 58 e lideram o Grupo A. Seleção volta à quadra na sexta-feira

Nem os 23 pontos do ala-armador Vitor Benite foram o suficiente para o Brasil alcançar a segunda vitória na Copa América de basquete masculino na noite de quarta-feira (02.09), na Cidade do México. Jogando contra os mexicanos e o apoio de sua torcida, a seleção perdeu por 65 x 58 e vai decidir na última rodada, na sexta-feira (04.09), em confronto contra o Panamá, sua classificação para a segunda fase da competição.

8Ayon10.jpg
O ala-pivô Gustavo Ayon anotou 27 pontos para o México contra os brasileiros. Foto: Hugo Avila/FIBA Americas/Imago7

 Benite foi o único jogador do Brasil a alcançar os dois dígitos em pontuação. O ex-jogador do Flamengo teve uma atuação inspirada, convertendo três bolas de três pontos e 10 lances livres. Ele ainda pegou quatro rebotes, deu duas assistências e roubou uma bola. O cestinha da partida, no entanto, foi o ala-pivô mexicano Gustavo Ayon, que fez 27 pontos e ainda pegou 13 rebotes.

“Fizemos um bom primeiro tempo e terminamos dois pontos na frente. Mas pecamos muito nos rebotes defensivos e isso nos custou o jogo. Temos que refletir sobre nossos erros e melhorar para a próxima partida. Temos um jogo decisivo contra o Panamá, que possui jogadores muito atléticos. Vai ser um confronto difícil, mas vamos buscar a vitória e uma boa colocação para a próxima fase”, afirmou o ala-pivô Guilherme Giovannoni, autor de cinco pontos na partida.

9Meindl.jpg
Léo Meindl anotou quatro pontos para o Brasil. Foto: Hugo Avila/FIBA Americas/Imago7

Os rebotes, como mencionou Giovannoni, foram uma grande vantagem do México na partida. No total, os donos da casa pegaram 44, contra apenas 31 do Brasil. Para piorar, os mexicanos aproveitaram 20 rebotes ofensivos contra apenas nove dos brasileiros.

A última partida do Brasil na primeira fase será na sexta, às 16h30, contra o Panamá. A seleção folga nesta quinta (03.09), em rodada em que os panamenhos enfrentam o México e o Uruguai pega a República Dominicana. Os mexicanos lideram o grupo com quatro pontos em dois jogos. Brasil e dominicanos têm quatro em três jogos, enquanto uruguaios e panamenhos têm três pontos em dois jogos.

A Copa América classifica os dois finalistas para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Até agora, Brasil, Estados Unidos (atual campeão mundial), Austrália (campeão da Copa da Oceania) e Nigéria (campeão da Copa Africana) têm vaga assegurada na competição.

brasil2016.gov.br, com informações da CBB