Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil leva três atletas para a etapa de Santiago Del Estero da Copa do Mundo de BMX

Ciclismo bmx

02/09/2015 16h48

Ciclismo

Brasil leva três atletas para a etapa de Santiago Del Estero da Copa do Mundo de BMX

Décimo colocado do ranking mundial, Renato Rezende vai representar o país na competição ao lado de Anderson Ezequiel e Rogério Reis

A seleção brasileira de ciclismo BMX embarcou nesta terça-feira (01.09) para Santiago Del Estero, na Argentina, onde disputa a penúltima etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross, no sábado (05.09) e no domingo (06.09). O evento é um dos mais importantes do calendário mundial e vale pontos para o ranking classificatório para os Jogos Rio 2016.

Renato_RezendeBMXCOB.jpg
Renato Rezende tem como melhor resultado em 2015 um sexto lugar na etapa de Papendal da Copa do Mundo. Foto: COB

O Brasil terá três atletas competindo na Argentina, todos no masculino. Anderson Ezequiel, Renato Rezende e Rogério Reis serão os representantes do país. Renato é o melhor brasileiro no ranking da União Ciclística Internacional (UCI), ocupando atualmente a 10ª posição da lista, com 830 pontos. Ele chegou às quartas de final nas etapas de Manchester (Inglaterra) e Angelholm (Suécia) e foi o sexto colocado em Papendal (Holanda).

“Estou me sentindo bem. As últimas semanas foram bastante produtivas e estou confiante em fazer um bom resultado para o Brasil. Já conhecemos bem a pista de Santiago del Estero, e isso acaba sendo positivo para a nossa equipe”, comentou Renato, que é contemplado pelo programa Bolsa Pódio, do governo federal.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo