Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil leva cinco medalhas no Sul-Americano de remo

22/04/2014 11h04

Brasil leva cinco medalhas no Sul-Americano de remo

Seleção conquista três ouros, uma prata e um bronze nas competições de Júnior e Sub-23, no Uruguai

O Brasil despediu-se do Campeonato Sul-Americano de Remo Júnior e Sub-23 com mais duas medalhas de ouro no último domingo, no Uruguai. A primeira foi conquistada por Uncas Tales e David Souza, no Double Skiff Júnior masculino, e a segunda por Beatriz Cardoso, no Single Skiff Sub-23 Peso Leve feminino. Ao todo, o país traz na bagagem cinco medalhas (três ouros, uma prata e um bronze) em sete provas disputadas.

Após garantir, na sexta-feira, a presença brasileira na competição masculina de remo dos Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto na China, Uncas Tales (Botafogo-RJ) voltou à raia uruguaia com David Souza (União-RS) e venceu novamente o chileno Ignacio Abraham, seu adversário na Regata de Qualificação, desta vez acompanhado de Sérgio Lopez. Os brasileiros ganharam a prova de 1.000 metros em 3m00s70, pouco menos de um segundo à frente dos chilenos (3m01s48), com o barco uruguaio (3m05s11) completando o pódio.

A vitória de Beatriz foi menos apertada. Com o tempo de 3m42s75, ela abriu quase dez segundos de vantagem sobre a argentina Daniela Girardi (3m52s36), com Clara Cardozo, do Paraguai, em terceiro (3m57s37). Quinto lugar no Campeonato Mundial Júnior ano passado, posição que valeu a vaga feminina do Brasil nos Jogos da Juventude, a remadora do Flamengo (RJ) está fora da competição na China por completar 19 anos em maio.

No sábado, primeiro dia de finais sul-americanas no Uruguai, o Brasil ganhou ouro no Dois Sem Peso-Leve Sub-23 masculino, com Felipe Soares e Marciel Souza; prata no Single Skiff Peso-Leve da mesma categoria, com Guilherme Gomes (todos do Botafogo), e bronze no Single Skiff Júnior feminino, com Sophia Camara Py (Flamengo). O país ficou em quarto nas outras duas provas de que participou:  no Double Skiff Sub-23, com Thiago Braga (Campos-RJ) e Augusto Scheffer (União-RS), e no Double Skiff Júnior feminino, com Ruti Barreto (Botafogo) e Bárbara Santos (União).

Fonte: Confederação Brasileira de Remo