Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil inicia, neste domingo, série de quatro amistosos contra os Estados Unidos

Volei

10/08/2018 20h11

Vôlei

Brasil inicia, neste domingo, série de quatro amistosos contra os Estados Unidos

Primeira partida será em Brasília, no ginásio Nilson Nelso, a partir das 10h. Jogos integram a fase final de preparação para o Mundial, que será disputado no Japão em setembro e outubro

A seleção brasileira feminina de vôlei inicia neste fim de semana, em Brasília, uma série de quatro amistosos contra os Estados Unidos, atual campeão da Liga das Nações. O primeiro deles será a partir das 10h deste domingo (12.08), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF). As partidas são preparatórias para o principal desafio do na temporada, o Campeonato Mundial, que acontecerá no Japão entre 29 de setembro e 20 de outubro.

10082018_brasil_volei_feminino.jpg
Foto: FIVB

A equipe do treinador José Roberto Guimarães treina em dois período no ginásio neste sábado. O elenco é composto pelas levantadoras Dani Lins e Roberta, a oposta Tandara, as centrais Adenízia, Bia, Carol e Thaisa, as ponteiras Amanda, Fernanda Garay, Natália, Drussyla, Fernanda Tomé, Gabi e Rosamaria e as líberos Suelen e Gabiru.

Esses jogos serão muito importantes na nossa preparação para o Mundial. A equipe dos Estados Unidos é forte e recentemente venceu a Liga das Nações. É um time que joga com velocidade e vai exigir bastante do nosso grupo"
José Roberto Guimarães, técnico da seleção brasileira

"Esses jogos serão muito importantes na nossa preparação para o Mundial. A equipe dos Estados Unidos é forte e recentemente venceu a Liga das Nações. É um time que joga com velocidade e vai exigir bastante do nosso grupo. Nessas partidas vamos testar e dar ritmo de jogo para todas as jogadoras. O grupo está motivado e esperamos contar com o apoio da torcida brasileira", disse o técnico José Roberto Guimarães, tricampeão olímpico.

De volta à seleção depois de ser mãe, a levantadora Dani Lins está entusiasmada com o atual momento da equipe nesta preparação para o Mundial. "Estamos na reta final de preparação. Treinamos bem e esses amistosos serão ótimos para ganharmos ritmo. Os Estados Unidos têm um jogo acelerado e vamos precisar de bastante atenção e volume na defesa. Estou sentindo o grupo motivado e focado no Mundial", disse Dani Lins.

A equipe disputará mais três amistosos contra os Estados Unidos. Nos dias 14, às 19h, e 16, às 20h, em Uberaba, no Centro Olímpico – UFTM. O último, no dia 18, às 19h30, acontecerá no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho. Na sequência dos amistosos, o Brasil, atual campeão, disputará o Montreux Volley Masters, na Suíça, entre os dias 4 e 9 de setembro. A equipe feminina de vôlei do Brasil é bicampeão olímpica (2008 e 2012) e caiu nas quartas de final dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na última Liga das Nações, o Brasil terminou na quarta posição.

Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei