Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil ganha ouro e prata no Intercup de Goalball na Suécia

Goalball

03/06/2019 11h08

Goalball

Brasil ganha ouro e prata no Intercup de Goalball na Suécia

Time masculino foi campeão e o feminino foi vice. Torneio serviu de preparação para os Jogos Parapan-Americanos de Lima, em agosto. As duas equipes já têm vaga para Tóquio 2020

O final de semana foi vitorioso para o goalball brasileiro. Em Malmö, na Suécia, o Brasil conquistou o bicampeonato do Intercup na categoria masculina e faturou a medalha de prata na categoria feminina. O campeonato serviu de preparação para as equipes que vão disputar os Jogos Parapan-Americanos de Lima, em agosto.

#PraCegoVer: A equipe masculina brasileira que venceu o Intercup de Goalball na Suécia posa com o troféu e as medalhas de ouro
Os campeões do Intercup de Goalball da Suécia. Foto: CBDV

Com uma campanha irretocável, a Seleção Brasileira masculina venceu os sete jogos que fez na competição e conquistou o título pelo segundo ano consecutivo com uma rodada de antecedência. Na última partida, disputada no domingo (02.06), vitória sobre a Suécia por 7 a 3.

Na categoria feminina, o Brasil também conseguiu um ótimo resultado ao ficar com a medalha de prata. A campanha das meninas foi marcada por cinco vitórias e uma derrota. O título ficou com a Rússia, que venceu as brasileiras na decisão por 11 a 6.

Os atletas retornam para o Brasil para dar continuidade à preparação para os Jogos Parapan-Americanos de Lima, no Peru, quando defenderão o título do torneio continental. O Brasil já tem vaga assegurada nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020 nas duas categorias.

Confira todos os resultados:

Categoria masculina
Finlândia 3 x 9 Brasil
Ucrânia 6 x 10 Brasil
Alemanha 3 x 9 Brasil
Brasil 8 x 4 Bélgica
Brasil 9 x 6 Lituânia
Brasil 4 x 1 Japão
Suécia 3 x 7 Brasil

Categoria feminina
Israel 0 x 3 Brasil
Brasil 10 x 6 Dinamarca
Brasil 8 x 2 Alemanha
Grécia 2 x 3 Brasil
Brasil 5 x 0 Japão
Brasil 6 x 11 Rússia

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro
Com informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV)