Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil fatura três medalhas na etapa belga da Copa do Mundo de Ciclismo Paralímpico

Ciclismo paralímpico

22/05/2017 15h02

Ciclismo paralímpico

Brasil fatura três medalhas na etapa belga da Copa do Mundo de Ciclismo Paralímpico

O paulista Lauro Chaman leva o ouro e a prata e a paranaense Jady Malavazzi garante o bronze. Com os resultados, Chaman assume a liderança do ranking mundial da classe C5

laurochaman_cpb.jpg
Lauro chaman: sucesso nos Jogos rio 2017 seguido de um ótimo início de temporada em 2017. Foto: CPB

O paulista Lauro Chaman e a paranaense Jady Malavazzi voltaram a ter grande desempenho na Copa do Mundo, desta vez em Ostend, na Bélgica, subindo ao pódio em suas respectivas provas. Lauro (classe C5, deficiência na perna) foi ouro e prata, enquanto Jady Malavazzi (classe H3, handbike) ficou com bronze. Chaman, além das medalhas, manteve a ponta da Copa do Mundo e assumiu a liderança do ranking mundial da classe C5.

Chaman – bronze no contrarrelógio C5 e prata na prova de estrada C4-5 nos Jogos Pararlímpicos Rio 2016 – alcançou a prata no contrarrelógio, na sexta-feira (19.05), e venceu a prova de resistência (80km), no domingo (21.05). Uma semana antes, o paulista já tinha subido ao pódio nessas duas provas na etapa de Maniago, na Itália.

Jady Malavazzi também repetiu o desempenho da semana anterior, na etapa italiana, quando ficou com a prata na prova de resistência. No sábado, a paranaense completou os 40km na terceira posição, atrás das italianas Francesca Porcelatto (ouro) e Rita Cucuro (prata), subindo mais uma vez ao pódio.

A próxima etapa da Copa do Mundo de Ciclismo será em Emmen, na Holanda, de 30 de junho a 2 de julho.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro