Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil fatura 26 medalhas nos Campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano de Canoagem Slalom

Canoagem

25/10/2018 11h45

Canoagem slalom

Brasil fatura 26 medalhas nos Campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano de Canoagem Slalom

Competições foram disputadas em Três Coroas (RS) e contaram com a participação de atletas de oito países

O Brasil conquistou, entre os dias 19 e 21 de outubro, 18 medalhas no Campeonato Pan-Americano de Canoagem Slalom, além de oito pódios no Sul-Americano. As competições foram disputadas simultaneamentes em Três Coroas, no Rio Grande do Sul, e contaram com mais de 40 atletas brasileiros nos três dias de provas.

No Pan, Gustavo Selbach Júnior conquistou a medalha de ouro no C1 Masculino com o tempo de 110.83 segundos. Em uma descida limpa sem tocar em nenhum obstáculo, ele conseguiu bater o argentino Fausto Vera, que ficou com a prata, e o mexicano Daniel Rodriguez, medalha de bronze.

Foto: CBCa

Murillo Sorgetz também levou uma medalha dourada no K1 Masculino Júnior, com o tempo de 96.03 segundos. Ele foi seguido pelo argentino Nicolas Tripano (107.44s). O bronze ficou com o chileno Fernando Estay (124.74s).

Beatriz Souza Costa subiu ao lugar mais alto do pódio no K1 Feminino Júnior e Poliana Sofia, no C1 Feminino Júnior, levou a medalha de prata.

Na disputa pelo K1 Masculino, Pedro Gonçalves (Pepe) garantiu a medalha de ouro com o tempo de 90.35 segundos. O argentino Lucas Rossi (100.93s) ficou com a prata e o chileno Andraz Echeverria (102.66s) levou a medalha de bronze.

Ana Sátila conquistou a medalha de ouro no K1 Feminino. A brasileira fez o tempo de 104.91 segundos, sem penalidades, deixando a americana Anna Ifarraguerri na segunda colocação, com o tempo de 109,82 segundos. A argentina Nadia Riquelme ficou com a medalha de bronze.

K1 Extremo e prova por Equipes

Na categoria do K1 Extremo, Guilherme Mapelli foi o melhor entre os homens e Omira Estácia a mais rápida entre as mulheres.

Na disputa pelo K1 Masculino por Equipes, Pedro Gonçalves, Guilherme Mapelli e Fábio Rodrigues levaram o ouro, com o tempo de 106.51 segundos. A categoria júnior, composta por Guilherme Rodrigues, Murillo Sorgetz e Guilherme do Espírito Santo, também levou a medalha de ouro.

Entre as canoas foram duas medalhas de ouro: uma no C1 Masculino Sênior, com Felipe Borges, Charles Correa e Thiago Serra, e outra no C1 Masculino Junior, com o trio composto por Gustavo Selbach Sebach Júnior, Kauã da Silva e Bruno Cataldo.

Campeonato Sul-Americano

Simultaneamente ao Pan-Americano foram disputadas as provas do Campeonato Sul-americano de Canoagem Slalom, competição na qual o Brasil garantiu oito medalhas.

Levaram o ouro Omira Estácia, no K1 Feminino, e Maria Eduarda, no K1 Feminino Júnior. Guilherme Mapelli, no K1 Masculino, Vitor da Silva, no K1 Masculino Júnior, e Kauã Luiz da Silva, pelo C1 Masculino Júnior, também conquistaram a medalha dourada.

Além deles, subiram ao lugar mais alto do pódio Marina Souza, pelo C1 Feminino, e Laura Beatriz, pelo C1 Feminino Júnior. Leonardo Curcel garantiu a prata pelo C1 Masculino.

Fonte: Confederação Brasileira de Canoagem