Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil estreia contra a Jamaica na Copa do Mundo 2019 de Futebol Feminino

Futebol

11/12/2018 10h28

Futebol

Brasil estreia contra a Jamaica na Copa do Mundo 2019 de Futebol Feminino

Competição será disputada na França e o primeiro desafio da Seleção Brasileira será no dia 9 de junho, em Grenoble. Depois, o time enfrenta a Austrália e a Itália

Em 2019, Marta & cia. terão um desafio importantíssimo: a Copa do Mundo da França. A Seleção Brasileira Feminina conheceu, no sábado (8.12), em sorteio realizado em Paris, os adversários da fase de grupos do Mundial, que será disputado de 7 junho a 7 de julho.

No Grupo C, as brasileiras farão o primeiro jogo no dia 9 de junho, em Grenoble, diante da Jamaica, estreante em Mundiais. Na sequência. o Brasil medirá forças com a Austrália, no dia 13, em Montepellier, e com a Itália, no dia 18, em Valenciennes.

A Austrália, um rival conhecido e difícil, será um dos times que o Brasil enfrentará na fase de grupos do Mundial da França. Foto: CBF/divulgação

Se por um lado a equipe brasileira nunca enfrentou a Jamaica, por outro terá "velhas conhecidas" no mesmo grupo. O último duelo diante da Itália aconteceu no Torneio das Nações, em 2016, em Manaus, e na oportunidade o Brasil venceu por 5 x 3. Já a Austrália é um eventual adversário da equipe brasileira.

"A gente tem jogado muito contra a Austrália, em torneios, amistosos, Copa do Mundo e Olimpíada. Na última edição do Mundial, elas nos eliminaram. Na Olimpíada, fomos nós que eliminamos elas. Então é um adversário constante e nós nos conhecemos bem e isso dá um bom parâmetro para os dois lados", analisou o técnico da Seleção Brasileira Feminina, Vadão.

A Seleção Brasileira garantiu vaga para o Mundial após ser heptacampeã da Copa América, em abril deste ano. Além da Copa do Mundo, o Brasil também se classificou para as Olimpíadas de Tóquio 2020.

O sorteio da fase de grupos marca oficialmente a abertura da primeira Copa do Mundo Feminina na França, a oitava edição da competição feminina. A Copa do Mundo França 2019 será a segunda edição com 24 seleções. O jogo de abertura será no dia 7 de junho entre França e Coreia do Sul, no estádio Parc des Princes. Já a final será no dia 7 de julho, em Lyon. Serão nove sedes: Paris, Lyon, Montpellier, Nice, Valenciennes, Reims, Le Havre, Grenoble e Rennes.

Confira os grupos:

Grupo A: França, Coreia do Sul, Noruega e Nigéria
Grupo B: Alemanha, China, Espanha e África do Sul
Grupo C: Austrália, Itália, Brasil e Jamaica
Grupo D: Inglaterra, Escócia, Argentina e Japão
Grupo E: Canadá, Camarões, Nova Zelândia e Holanda
Grupo F: Estados Unidos, Tailândia, Chile e Suécia

Fonte: Confederação Brasileira de Futebol