Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil estreia com bronze no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Pista

Ciclismo pista

03/09/2015 14h37

SANTIAGO

Brasil estreia com bronze no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Pista

Flavio Cipriano, Kacio Fonseca e Hugo Osteti repetem resultado do Pan de Toronto e se consolidam entre os melhores do continente

O Brasil estreou com pódio no Campeonato Pan-Americano de Ciclismo de Pista, disputado em Santiago, no Chile. Na quarta-feira (02.09), Flavio Cipriano, Kacio Fonseca e Hugo Osteti conquistaram a medalha de bronze na prova de Velocidade por Equipes. O ouro ficou com a equipe venezuelana e a prata foi para o Canadá. O time brasileiro fez uma boa eliminatória e na disputa de terceiro lugar, contra Trinidad e Tobago, demonstrou força e assegurou a primeira medalha na competição.

Seleção brasileira no pódio do Campeonato Pan-Americano da prova de velocidade por equipes. Foto: Confederação Brasileira de Ciclismo

“O pódio no Chile foi quase o mesmo do Pan de Toronto, há dois meses, apenas com Venezuela e Canadá invertendo as posições nos dois primeiros lugares. Isso mostra que o time está bem consistente, preparado e pronto para encarar as melhores equipes de igual para igual”, analisou Emerson Silva, técnico da Seleção Brasileira. “As equipes estão todas completas aqui no Chile, pensando na classificação para Rio 2016. Mas esse resultado mostra que todo trabalho está sendo bem executado e a Seleção Brasileira está em plenas condições de chegar ainda mais longe”, continuou o treinador.

A medalha logo no primeiro dia de competições motiva ainda mais o trio brasileiro, que ainda disputará as provas de Keirin (Flávio Cipriano e Kacio Fonseca), agendada para esta quinta-feira (03.09), Velocidade Individual (Flávio Cipriano, Kacio Fonseca e Hugo Osteti) e 1km Contra-Relógio (Kacio Fonseca), ambas na sexta-feira (04.09).

Também está representando o Brasil no Pan-Americano de Pista o atleta Gideoni Monteiro, que está escalado para competir na Omnium, uma das provas mais difíceis da modalidade, marcada pela disputa de seis corridas (Scratch, Perseguição Individual, Eliminação, 1km Contra Relógio, Flying Lap e Prova Por Pontos). Ele compete nesta sexta e sábado (05.09). “Começamos com o pé direito e estou motivado para fazer um bom resultado nas minhas provas”, avisou Gideoni.

Fonte: Confederação Brasileira de Ciclismo