Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil encerra participação em Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico com mais duas medalhas

Tiro esportivo paralímpico

30/06/2016 17h26

Rio 2016

Brasil encerra participação em Copa do Mundo de tiro esportivo paralímpico com mais duas medalhas

Delegação nacional, que contou com quatro atletas, somou seis pódios na competição disputada nos Estados Unidos: um ouro, duas pratas e três bronzes

A Seleção Brasileira de tiro esportivo paralímpico faturou mais duas medalhas no último dia de disputas da Copa do Mundo de Fort Benning, nos Estados Unidos. Nesta quarta-feira (29.06), Geraldo Von Rosenthal levou mais uma medalha na competição, o bronze, e Alexandre Galgani também medalhou na terceira posição, marcando novamente sua presença no pódio.

Geraldo chegou à sua terceira medalha na prova P4 (Pistola livre 50m-Misto-SH1), marcando 539 pontos na final. Ele levou o bronze e ainda quebrou seu próprio recorde brasileiro que era de 536. Nos dias anteriores de competição, o gaúcho já havia conquistado a prata na P3 (Pistola Sport 25m-Misto-SH1) e na P1 (Pistola de ar 10m-Masculino-SH1).

Na disputa da R5 (Carabina de ar 10m deitado-Misto-SH2), foi a vez de Alexandre mostrar a que veio no torneio. Confirmando sua excelente fase, o atirador obteve sua segunda medalha de bronze. A primeira foi conquistada na R4 (Carabina de ar 10m em pé-misto-SH2).

Delegação brasileira nos Estados Unidos contou com quatro atletas e quatro membros da comissão técnica. Foto: CPB/Divulgação

Resultados

Débora Campos e Carlos Garletti também entraram em ação na quarta-feira. A primeira, que levou o ouro na P2 (Pistola de ar 10m-Feminino-SH1) no último domingo, ficou na quinta colocação na P4 (Pistola livre 50m-Misto-SH1). Já Garletti assegurou o quarto lugar na R1 (Carabina de ar 10m em pé-Masculino-SH1).

O Brasil fechou esta etapa da Copa do Mundo com seis pódios – um ouro, duas pratas e três bronzes. O coordenador-técnico da modalidade, Fernando Cardoso, mostrou-se otimista com os resultados da seleção nos Estados Unidos. “Tudo isso mostra a evolução clara do tiro esportivo. Nossa meta são as Paralimpíadas e esperamos trazer mais alegrias com esses atletas”, enfatizou Cardoso.

A equipe verde e amarela foi representada na competição pelos atletas que já estão garantidos nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 – Alexandre Galgani, Carlos Garletti, Débora Campos e Geraldo Von Rosenthal. 

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro