Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil encerra Mundial de Jovens de goalball com uma prata e um bronze

Goalball

10/07/2017 10h31

Goalball

Brasil encerra Mundial de Jovens de goalball com uma prata e um bronze

Equipe masculina perdeu a final para os Estados Unidos por 7 x 3. Time feminino venceu a Alemanha por 2 x 0 na disputa do terceiro lugar

10072017_goalball.jpg
Foto: Leandro Martins/CPB/MPIX

O Brasil encerrou no sábado, 8.07, em Budaors, na Hungria, a participação no Mundial de Jovens de Goalball com duas medalhas. O time masculino ficou com a prata e o feminino, com o bronze.

A primeira medalha veio com a equipe feminina, comandada por Dailton Nascimento. As meninas venceram a Alemanha em um jogo de poucos gols: 2 x 0.

Horas mais tarde, foi a vez do time masculino entrar em quadra para a disputa do título. Contudo, a equipe foi superada pelos Estados Unidos, que apresentaram um jogo muito organizado. Os brasileiros, comandados por Alessandro Tosim foram derrotados por 7 x 3.

Os dois times do Brasil, tanto o feminino quanto o masculino, tiveram as bases formadas nas Paralimpíadas Escolares de 2016, disputada em São Paulo. As equipes passaram ainda por testes internacionais, como o Parapan de Jovens deste ano, competição na qual o Brasil levou ouro nas duas categorias, antes de embarcar para o Mundial de Jovens da Hungria.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro