Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil encerra etapa da Copa do Mundo de ciclismo paralímpico com mais um ouro

Ciclismo paralímpico

24/05/2016 12h02

Na Bélgica

Brasil encerra etapa da Copa do Mundo de ciclismo paralímpico com mais um ouro

Lauro Chaman, que já havia vencido no contrarrelógio, também chegou ao lugar mais alto do pódio na prova de resistência, classe C5

C0y5ZBc5cw1.jpg
Lauro Chaman conquistou duas medalhas de ouro na etapa da Bélgica. Foto: CBC/Divulgação

A Seleção Brasileira de ciclismo paralímpico encerrou com chave de ouro sua participação na segunda etapa da Copa do Mundo, em Ostend, na Bélgica. Lauro Chaman faturou seu segundo ouro na competição, dessa vez na prova de resistência, classe C5.

O brasileiro, que já havia conquistado o primeiro lugar na prova de contrarrelógio, mostrou bom desempenho também no domingo (22.05), cruzando a linha de chegada à frente do holandês Daniel Abraham Gebru, segundo colocado, e do italiano Andrea Tarlao, terceiro.

“Estou bastante satisfeito com os resultados. Sinto-me cada vez melhor e é muito bom estar chegando em boa forma para um evento deste nível às vésperas dos Jogos Paralímpicos. Vamos continuar trabalhando firme para manter o embalo e chegar 100% no Rio de Janeiro”, contou Lauro.

Na mesma prova, o Brasil ainda esteve representado por Soelito Gohr, que terminou em oitavo lugar. No sábado (21.05), Jady Malavazzi finalizou a prova da categoria Handbike H3 na quarta colocação, com 1h26min18s. A vitória ficou com a italiana Francesca Porcellato, seguida pela polonesa Renata Kaluza e pela britânica Karen Darke. A delegação brasileira agora retorna ao país e intensifica os treinos com foco na preparação para os Jogos Paralímpicos Rio 2016. 

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro