Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil encanta mas fica fora das finais do dueto técnico e do solo feminino

Nado sincronizado

14/07/2017 15h45

Nado sincronizado

Brasil encanta mas fica fora das finais do dueto técnico e do solo feminino

Dupla com Luisa Borges e Maria Clara usou coreografia com heroínas e terminou em 15º. Giovana Stephan ficou em 14º, perto das 12 finalistas

Na manhã desta sexta-feira, Giovana Stephan trouxe o Brasil de volta a uma disputa de prova de solo no Mundial de nado sincronizado, depois de seis anos de ausência. À tarde, Luisa Borges e Maria Clara Coutinho, com o tema Mulher Gato x Mulher Maravilha, disputarem a eliminatória do dueto técnico. Com a 14ª e a 15ª colocações, respectivamente, o Brasil ficou fora das decisões. Somende as 12 primeiras avançam.

Sexta na ordem de apresentação entre 30 atletas, Giovana somou 77.6135 pontos e terminou na 14ª colocação, fora da final do solo técnico. Na ultima competição com presença brasileira nesta prova, em 2011, Giovana ficou na 15ª colocação.

Luisa Borges e Maria Clara durante a apresentação do dueto técnico. Satiro Sodré/SSPress/CBDA

"Foi uma apresentação feliz. Fiz a melhor nadada desde o começo dos treinos. Sinto que o nado está cada vez mais artístico e tenho que trabalhar sempre esta parte. Cada competição tem um parâmetro de nota diferente, mas achei justas as notas", comentou. Ela voltará à piscina do lago Városliget, em Budapeste, neste sábado, ao lado de Renan Alcântara, na estreia brasileira na prova de dueto misto. "Vai ser a nossa primeira grande competição e queremos surpreender", disse Giovana.

Em uma batalha de heroínas, Luisa Borges e Maria Clara Coutinho apresentaram a nova rotina, muito aplaudida pelo público. Ficaram na 15ª posição, com 81,3024 pontos. No total foram 40 duplas. Maria Eduarda Miccuci foi a atleta reserva do Brasil nesta apresentação.

"Tenho certeza de que esse novo tema conseguiu surpreender. É muito bom nadar esse tema, a gente se sente forte dentro da piscina. As heroínas estão representadas em movimento de lutas", disse Luisa Borges.

Maria Clara Coutinho, além de participar das provas de dueto, ainda irá apresentar-se na prova livre de solo, na próxima segunda-feira, 17.07. "A coreografia é mais voltada para a mulher maravilha, mas a mulher gato também está muito presente. Sentimos uma sincronia forte, nos olhamos durante a prova e estávamos bem conectadas.

Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos