Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil leva título Sul-Americano de base com três esgrimistas que estarão no Pan de Lima

Esgrima

11/06/2019 15h27

Esgrima

Brasil leva título Sul-Americano de base com três esgrimistas que estarão no Pan de Lima

Equipes pré-cadete, cadete e juvenil terminam na liderança do quadro de medalhas

esgrimabrasileira.jpg
Foto: divulgação

A Seleção Brasileira de esgrima conquistou o título do Campeonato Sul-Americano, em Lima, no Peru. No último final de semana, os brasileiros venceram nas três categorias: pré-cadete, cadete e juvenil. Somados os resultados, a equipe nacional terminou a competição com 33 medalhas, sendo 12 de ouro, nove de prata e 12 de bronze. A equipe chilena ficou em segundo lugar, com 18 pódios.

A competição serviu como evento-teste para os Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Para Victoria Vizeu (espada), Enzo Bergamo (sabre) e Bruno Pekelman (sabre), convocados para os Jogos, o torneio foi um aperitivo do que encontrarão no Pan.

Victoria, de apenas 15 anos, foi prata na disputa individual nas categorias pré-cadete e cadete, além de bronze no juvenil. Por equipes e estafeta, os resultados foram ainda melhores: medalha de ouro em ambas. Bruno e Enzo, por sua vez, foram campeão e vice juvenis, respectivamente. Por equipes, eles conquistaram o ouro, ao lado de Fernando Fachini e Fabio Salles.

Fonte: Comitê Olímpico do Brasil

tags: ,