Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil disputa etapa holandesa do Circuito Mundial de vôlei de praia

Volei de praia

14/06/2017 15h42

Vôlei de praia

Brasil disputa etapa holandesa do Circuito Mundial de vôlei de praia

Delegação brasileira soma nove medalhas em quatro etapas do circuito

Os jogadores brasileiros de vôlei de praia disputam, até domingo (18), a quinta etapa do Circuito Mundial 2017. A etapa três estrelas de Haia, na Holanda, conta com seis duplas nacionais na fase de grupos, três em cada naipe, além de duas duplas representantes na fase de classificação. Entre as atrações do evento, algumas partidas são disputadas em quadras montadas em ginásio coberto. 

etapavoleidepraia.jpg
Brasileira Taiana Lima disputa fase de classifica com Elize Maia. Foto: Divulgação/FIVB

O Brasil tem grandes lembranças da cidade holandesa. Foi lá que Alison/Bruno Schmmidt e Ágatha/Bárbara Seixas conquistaram o Campeonato Mundial de 2015, na arena montada no lago Hofvijver, no centro da cidade. Na oportunidade, o país também levou prata e bronze no feminino, com Fernanda Berti/Taiana e Juliana/Maria Elisa, respectivamente, e bronze no masculino, com Evandro/Pedro Solberg.

Na Holanda, as duplas Álvaro Filho/Saymon, Evandro/André Stein e Pedro Solberg/Guto começam as disputas nesta quinta-feira (15). Já George e Vitor Felipe encaram a fase qualificatória de olho em uma das oito vagas da fase de grupos.

No feminino, o Brasil conta com as inscrições de Larissa/Talita, Ágatha/Duda e Fernanda Berti/Bárbara Seixas, que começam a participação na fase de grupos também na quinta. Outros três times brasileiros lutarão pela chance de ser o quarto representante: Elize Maia/Taiana, Maria Elisa/Carol Solberg e Josi/Lili disputam o country-quota. A dupla vencedora disputa o qualificatório em busca da vaga na fase de grupos.

etapadevoleidepraia.PNG
Na fase de classificação, partidas são disputadas em ginásio fechado. Foto: Divulgação/FIVB

O Brasil soma nove medalhas em quatro etapas disputadas no tour e lidera o ranking feminino: Ágatha/Duda e Larissa/Talita somam 2.120 pontos, com Fernanda/Bárbara Seixas em terceiro, com 1.600 pontos. No naipe masculino, Álvaro Filho e Saymon são os vice-líderes, com 1.700 pontos, 80 a menos que os russos Liamin/Krasilnikov.

Nos sete torneios realizados em Haia, todos com competição nos dois naipes, o Brasil conquistou nove ouros (três com os homens e seis com as mulheres).

Confira o desempenho do Brasil no Circuito Mundial 2017:

Etapa Fort Lauderdale (EUA) - 5 estrelas
Álvaro Filho/Saymon - ouro
Larissa/Talita - ouro
Evandro/André Stein - prata
Ágatha/Duda - prata

Etapa Xiamen (China) - 3 estrelas
Fernanda Berti/Bárbara Seixas - ouro

Etapa Rio de Janeiro (Brasil) - 4 estrelas
Alison/Bruno Schmidt - ouro
Ágatha/Duda - ouro

Etapa Moscou (Rússia) - 3 estrelas
Larissa/Talita - ouro
Ágatha/Duda – bronze

Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei