Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil disputa etapa da Copa do Mundo de Canoagem na Hungria

Canoagem

23/05/2017 15h43

Canoagem

Brasil disputa etapa da Copa do Mundo de Canoagem na Hungria

Equipe de Canoagem Velocidade busca iniciar bem temporada europeia em etapa que contará com melhores do mundo

A equipe brasileira de Canoagem Velocidade desembarcou nesta segunda-feira (22.05) na cidade de Szeged, na Hungria, para disputar a segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade. As disputas acontecerão entre os dias 25 e 28 de maio, com provas de 1000, 500 e 200 metros.

Dono de duas pratas e um bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016, Isaquias Queiroz integra a seleção brasileira na Hungria. Foto: Roberto Castro/ME

A etapa, que terá a presença dos principais nomes do cenário mundial, promete disputas acirradas. "A etapa será muito forte. Vamos enfrentar os melhores e é a nossa oportunidade de mostrar grandes resultados e começar a olhar para Tóquio 2020", comentou o atleta Edson Silva. Szeged será o local do Campeonato Mundial de 2019, que será pré-olímpico para os Jogos de Tóquio em 2020.

A delegação brasileira é formada pelos atletas Edson Silva, Roberto Maehler e Vagner Souta, do Caiaque; Isaquias Queiroz, Erlon de Souza e Maico dos Santos, da Canoa; além de Valdenice Conceição, Andrea de Oliveira e Angela da Silva, da Canoa Feminina; que passou a fazer parte do quadro de provas olímpicas.

"Será nossa primeira Copa do Mundo após a Canoa Feminina ser confirmada no calendário dos próximos Jogos Olímpicos. Acredito que a disputa será muito acirrada, todas querendo mostrar seu trabalho e já de olho nas Olimpíadas. Vamos para cima das adversárias para mostrar nosso potencial", disse Angela da Silva.
Motivação não falta para a delegação brasileira, que vem de um excelente resultado no Campeonato Sul-Americano. Os brasileiros confirmaram a hegemonia no continente ao conquistar o título por equipes com 54 medalhas conquistadas na competição.

Para o técnico Rui Fernandes, o objetivo da equipe é mostrar sua evolução no esporte, que vem crescendo a cada ano. "Vamos buscar melhores resultados e o maior número possível de finais A. Vamos mostrar o quanto estamos evoluindo". No ano passado, a equipe participou apenas uma etapa da competição e garantiu três medalhas: um ouro, uma prata e um bronze.

Fonte: Confederação Brasileira de Canoagem