Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil disputa Copa Pan-Americana de marcha atlética em Lima, no Peru

Atletismo

10/05/2017 16h08

Brasil disputa Copa Pan-Americana de marcha atlética em Lima, no Peru

Delegação conta com seis atletas que disputarão provas de 20 e 50km

A Seleção Brasileira de marcha atlética viaja nesta quinta-feira (11.05) para Lima, no Peru. Os atletas vão disputar a Copa Pan-Americana da modalidade, no próximo fim de semana. A delegação nacional conta com seis representantes. Os nomes foram definidos durante a Copa Brasil Caixa, realizada no dia 5 de março, em Bragança Paulista (SP).

CaioBonfim.jpg
Caio Bonfim é o principal atleta na prova, com vaga assegurada no Campeonato Mundial de Londres. Foto: Divulgação/CBAt

O brasiliense Caio Bonfim é o destaque da equipe. Quarto colocado nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, o marchador vai encarar o desafio dos 20km. "Estou bem treinado, contente com meus resultados e pronto para novos desafios", disse Caio, que disputa na sequência o GP de La Coruña, na Espanha, no dia 2 de junho.

O Brasil será representado ainda por José Alessandro Bagio, nos 50 km, e Murilo Coutinho Ribeiro, nos 10 km Sub-20. No feminino, a equipe terá Liliane Priscila Barbosa, nos 20 km, Nair da Rosa, nos 50 km, e Tatiana de Morais Pereira, nos 10 km Sub-20.

Os marchadores terão no evento o apoio do chefe da delegação Alfim Nunes de Souza (DF), da fisioterapeuta Dalvirene de Paiva Fragoso e do treinador João Evangelista de Sena Bonfim.

O Brasil participa da Copa Pan-Americana de Marcha Atlética com recursos do Programa Caixa de Seleções Nacionais da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), patrocinada pela Caixa Econômica Federal.

Fonte: Confederação Brasileira de Atletismo