Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil conquista sete medalhas no Pan-Americano de canoagem paralímpica

Canoagem paralímpica

18/09/2018 16h56

Canoagem paralímpica

Brasil conquista sete medalhas no Pan-Americano de canoagem paralímpica

Atletas brasileiros faturaram seis ouros e um bronze na competição realizada no Canadá

Terminou no domingo (16.09) o Campeonato Pan-Americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2018, na cidade de Dartmonth, no Canadá, e o Brasil conquistou seis medalhas de ouro e uma medalha de bronze nas disputas. Participaram os brasileiros Fernando Rufino, Igor Alex Tofalini, Luís Carlos Cardoso, Mari Christina Santilli e Débora Raiza Benevides.

pan_paracanoagem.jpg
Foto: CBCa/Divulgação

Um dos destaques foi Fernando Rufino. O atleta competiu pela primeira vez em eventos internacionais na prova VL2 e obteve a medalha de ouro. "Por ser minha primeira prova internacional no VL2, fiquei  preocupado e senti o peso de ter na raia o atual campeão mundial", comentou o Cowboy, em referência à disputa com Igor Tofalini.

Mari Santilli ganhou o ouro no KL3 com 53s34, Débora Benevides foi ouro no KL2 e VL2 com 59s78 e 1min13s44. Igor Tofalini conquistou o bronze no VL2 com 1min03s03, enquanto Luís Carlos Cardoso conquistou o ouro no KL1 (51s88) e Fernando Rufino o ouro no KL2 (44s83) e VL2 (57s46).

"Acredito que o Brasil vem ganhando força a cada campeonato, cada vez mais se consolidando como uma das grandes potências no cenário mundial da paracanoagem", comentou Thiago Pupo, técnico da equipe.

"Este evento foi atípico, uma vez que encerrou uma sequência pesada de competições, e mesmo assim os nossos atletas demonstraram excelente preparo, em razão do trabalho realizado nos clubes e nas semanas de treinamento", destacou o coordenador Leonardo Maiola, lembrando do Mundial da modalidade, 20 dias atrás, e do Campeonato Brasileiro, na primeira semana de setembro.

Fonte: Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), com informações da Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa)