Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil conquista quatro medalhas na etapa da China de Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas

Maratona aquática

16/10/2017 11h58

Maratonas aquáticas

Brasil conquista quatro medalhas na etapa da China de Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas

Ana Marcela, Viviane Jungblut, Fernando Ponte e Allan do Carmo faturaram as medalhas

Quatro brasileiros conquistaram medalhas neste domingo (15.10) na etapa de Chun’an da Copa do Mundo. Ana Marcela Cunha, Allan do Carmo, Viviane Jungblut e Fernando Ponte subiram ao pódio na China.

Na prova de 10km feminino, Ana Marcela Cunha foi mais uma vez brilhante e conquistou a medalha de ouro. Na mesma prova, a gaúcha Viviane Jungblut, que disputou a prova pela primeira vez, também foi muito bem e faturou a medalha de bronze. A italiana Adriana Bridi ficou com a prata.

Allan do Carmo, Viviane Jungblut, Ana Marcela e Fernando Ponte: os medalhistas do Brasil na China. Foto: CBDA

Na versão masculina da prova, Allan do Carmo ficou muito próximo da vitória. Ele, inclusive, chegou primeiro do que o húngaro Kristof Rasouszut, mas acabou errando a batida de mão e conquistou a medalha de prata. O ouro ficou com o europeu. Assim como na prova das meninas, um brasileiro obteve o bronze: Fernando Ponte. O gaúcho terminou o percurso em 3º lugar e conquistou uma medalha na Copa do Mundo.

A sétima e última etapa da Copa do Mundo será no próximo sábado, em Hong Kong.

Os atletas viajaram para as duas etapas da Ásia da Copa do Mundo com recursos da Lei Piva.

Fonte: Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos