Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil conquista ouro inédito na Copa do Mundo de Canoagem Velocidade

Canoagem velocidade

31/05/2016 11h24

Canoagem velocidade

Brasil conquista ouro inédito na Copa do Mundo de Canoagem Velocidade

Valdenice Nascimento venceu a prova do C1 200m e faturou o primeiro ouro da canoa feminina brasileira na competição. País levou ainda outras duas medalhas

O Brasil terminou a segunda etapa da Copa do Mundo de Canoagem Velocidade, em Racice, na República Tcheca, com três medalhas, sendo uma inédita. No último sábado (28.05), Valdenice Nascimento foi campeã do C1 200m, conquistando o primeiro ouro da canoa feminina brasileira em uma etapa da Copa do Mundo. Na mesma prova, Andréa Oliveira ainda chegou ao pódio no terceiro lugar, ficando com o bronze. Além disso, Andréa e Angela Aparecida foram prata no C2 200m.

Andréa e Angela com a medalha de prata do C2 200m. Foto: CBCa

Para Alvaro Koslowski, supervisor da modalidade na Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), os resultados foram bons, mas as atletas brasileiras têm espaço para evoluir nos próximos meses. “Claro que (os resultados) poderiam ser melhores, mas serviram para nos orientar ao nosso nível de rendimento relacionado às grandes potências da canoagem mundial. As Copas do Mundo não são nosso estágio final de preparação e sim um momento de aferição”, afirmou.

Além dos pódios, o Brasil somou ainda um sétimo lugar no K2 200m, com Edson Silva e Gilvan Ribeiro. A delegação brasileira retorna nesta terça (31.05) ao Brasil, onde retoma os treinamentos.

Fonte: Confederação Brasileira de Canoagem