Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil conquista duas pratas no Grand Slam de Moscou de vôlei de praia

Volei de praia

30/05/2016 18h16

Vôlei de praia

Brasil conquista duas pratas no Grand Slam de Moscou de vôlei de praia

Larissa e Talita e Alison e Bruno Schmidt chegaram à final do torneio, mas acabaram perdendo as partidas que valeram o título

O Grand Slam de Moscou de vôlei de praia, disputado na Rússia, terminou com duas medalhas de prata para o Brasil. No feminino, Larissa e Talita perderam na final para as norte-americanas Walsh e Ross, enquanto no masculino Alison e Bruno Schmidt foram vice-campeões ao perder a decisão para os holandeses Nummerdor e Varenhorst.

A final das mulheres foi decidida em dois sets bastante disputados. No detalhe, Walsh e Ross fecharam a primeira parcial por 22/20, colocando pressão sobre a dupla brasileira. No segundo set, as norte-americanas foram melhores novamente, vencendo por 21/17 e conquistando o título do Grand Slam.

larissaetalitafinal.jpg
Larissa e Talita haviam vencido Walsh e Ross nas duas últimas partidas. Foto: FIVB

As brasileiras vinham de duas vitórias consecutivas sobre as rivais, mas acreditam que o fim da sequência servirá de lição para o futuro. “Elas jogaram melhor, mas acho que foi uma partida muito boa. Parabéns para elas”, disse Talita. “Eu joguei muito mal hoje. Eu acho que precisamos de mais foco, sacar e defender melhor. Mas vamos melhorar no próximo torneio”, prometeu Larissa.

Já a decisão masculina só foi definida no terceiro set. Nummerdor e Varenhorst levaram a melhor sobre os brasileiros na primeira parcial, vencendo por 21/19, mas Alison e Bruno Schmidt se recuperaram de forma impressionante, empatando a partida ao fazer 21/7 no segundo set. No tiebreak, os holandeses levaram a melhor por 17/15 e ficaram com o título.

alisonebrunofinal.jpg
Alison e Bruno não conseguiram repetir a vitória conquistada sobre os holandeses na final do Mundial, em 2015. Foto: FIVB

Os brasileiros haviam vencido os dois confrontos contra os holandeses, inclusive a final do Campeonato Mundial de 2015, na Holanda. No tiebreak, Alison e Bruno chegaram a liderar a partida por 14/11, precisando de apenas um ponto para conquistar o título, mas viram os adversários reagir de forma impressionante para faturar o troféu.

Brasil2016.gov.br