Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil conquista cinco medalhas e classifica 13 barcos ao Pan 2019

Remo

03/12/2018 10h37

Remo

Brasil conquista cinco medalhas e classifica 13 barcos ao Pan 2019

Na regata classificatória para os Jogos Pan-Americanos de Lima, os brasileiros levaram quatro pratas e um bronze

O Brasil encerrou no último domingo (02.12) sua participação no Pré Pan de remo, Regata de Qualificação aos Jogos Pan-Americanos de 2019, com quatro medalhas de prata e uma de bronze. Além dos medalhistas, mais oito barcos brasileiros obtiveram resultado para classificação aos Jogos. A disputa foi realizada no Rio de Janeiro.

No sábado (1º), primeiro dia de provas finais, o barco formado pelos atletas Samuel de Mello, Fabio Moreira, Pedro Henrique Drummond e Vinícios Delazeri conquistou o 2º lugar na Final A do Quatro Sem Masculino (M4-). A dupla Lucas Verthein e Evaldo Becker ficou com a 2ª posição na Final A do Double Skiff Masculino (M2x). Lucas também garantiu o segundo lugar na Final A do Single Skiff Masculino (M1x).

Remo_Pan3x2.jpg
Equipe do Quatro Sem Masculino Peso Leve comemora a conquista da medalha de prata. Foto: Wagner Meier/CBR

Já no domingo, o barco Quatro Sem Masculino Peso Leve (LM4-) formado pelos atletas Emanuel Borges, Vangelys Renke, Renato Cataldo e Marcos Oscar Alves, conquistou a medalha de prata. E a dupla Willian Giaretton e Xavier Vela Maggi levou o bronze no Dois Sem Masculino (M2-).

» Confira aqui os resultados completos

A Seleção Brasileira de Remo competiu no Pré Pan com 22 atletas e 13 barcos, disputando vagas com 24 países. Os Jogos Pan-Americanos de 2019 serão realizados em Lima, no Peru, entre 26 de julho e 11 de agosto. Pelas regras do evento, apenas um barco por país pode se classificar em cada uma das 13 provas de remo (7 masculinas e 6 femininas).

O Pré Pan foi organizado pelo Comitê Organizador Regatas Rio em parceria com a Federação Internacional de Remo (FISA), Confederação Brasileira de Remo (CBR), Federação de Remo do Rio de Janeiro e Marinha do Brasil. Com recursos da Lei Agnelo Piva, a CBR custeou arbitragem, uniformes, transporte de barcos, medalhas, credenciais, camisetas e outras despesas gerais.

Fonte: Confederação Brasileira de Remo (CBR)