Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil conhece adversários no Campeonato Mundial de Vôlei Feminino

Volei

07/12/2017 14h48

Japão

Brasil conhece adversários no Campeonato Mundial de Vôlei Feminino

Competição será disputada entre 29 de setembro e 30 de outubro de 2018 e a Seleção Brasileira está no no grupo D, ao lado de Sérvia, República Dominicana, Porto Rico, Cazaquistão e Quênia

A Seleção Brasileira feminina de vôlei conheceu, nesta quinta-feira (7.12), os adversários da primeira fase do Campeonato Mundial de 2018, que será disputado de 29 de setembro a 30 de outubro, no Japão. As brasileiras caíram no grupo D, ao lado da Sérvia, da República Dominicana, de Porto Rico, do Cazaquistão e do Quênia. O time do treinador José Roberto Guimarães jogará a primeira fase na cidade de Hamamatsu.

Brasil busca o primeiro título do Mundial no vôlei feminino. Foto: Divulgação/FIVB

Zé Roberto acompanhou o sorteio e falou da expectativa para o Mundial. "É uma competição longa e temos que respeitar todos os adversários. O campeonato exige muito do físico das jogadoras pela quantidade de jogos", disse o técnico, que ainda fez uma análise dos adversários do Brasil.

"No nosso grupo, a Sérvia é a atual vice-campeã olímpica e um dos times com o maior potencial de ataque do mundo. Elas também têm ótimas bloqueadoras e uma jogadora que desequilibra: a Boskovic. A República Dominicana é treinada pelo Marcos Kwiek e evoluiu muito nos últimos anos, com jogadoras atuando nas melhores ligas do mundo. Porto Rico fez boas apresentações nas últimas temporadas, chegando nas fases finais do Grand Prix. Vamos estudar o Cazaquistão e o Quênia, que não enfrentamos no ano passado", prosseguiu o treinador.

No grupo A estão Japão, Holanda, Argentina, Alemanha, Camarões e México. O gruop B conta com China, Itália, Turquia, Bulgária, Canadá e Cuba. Já o grupo C é formado por Estados Unidos, Rússia, Coréia do Sul, Tailândia, Azerbaijão e Trinidad e Tobago.

Dono de duas medalhas de ouro olímpicas (Pequim 2008 e Londres 2012), a Seleção Brasileira feminina tem como melhores resultados no Mundial três medalhas de prata, nas edições 1994, no Brasil; e em 2006 e 2010, ambas no Japão. No último Campeonato Mundial, em 2014, na Itália, o time do treinador José Roberto Guimarães ficou com a medalha de bronze.

Fonte: Confederação Brasileira de Vôlei