Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil classifica cinco duplas para as quartas de final do Grand Slam de Moscou de vôlei de praia

Volei de praia

27/05/2016 17h10

Vôlei de praia

Brasil classifica cinco duplas para as quartas de final do Grand Slam de Moscou de vôlei de praia

Alison e Bruno Schmidt e Álvaro e Vitor buscam vagas na semi no masculino, enquanto Larissa e Talita, Duda e Elize e Juliana e Taiana seguem na briga pelo título no feminino

O Grand Slam de Moscou de vôlei de praia se aproxima de suas partidas decisivas e o Brasil surge com muita força em busca dos títulos no masculino e no feminino. Entre os homens, Alison e Bruno Schmidt, classificados para o Rio 2016, e Vitor e Álvaro estão nas quartas de final. Entre as mulheres, a situação é melhor ainda: Larissa e Talita (também asseguradas no Rio 2016) têm a companhia de Duda e Elize e Juliana e Taiana entre as oito melhores do torneio.

AlisoneBruno.jpg
Alison e Bruno Schmidt comemoram a vaga nas quartas de final em Moscou. Foto: FIVB

Nesta sexta-feira (27.05), as duplas brasileiras entraram em ação pelas oitavas de final na Rússia. Cabeças de chave número um do Grand Slam, Alison e Bruno Schmidt não tomaram conhecimento dos norte-americanos Bourne e Hyden, vencendo por 2 x 0, parciais de 21/15 e 21/17. Vitor e Álvaro também precisaram de apenas dois sets para despachar os australianos Kapa e McHugh, com 21/19 e 21/15. Já Evandro e Pedro Solberg, segunda dupla masculina do Brasil no Rio 2016, não tiveram a mesma sorte. Perderam para Losiak e Kantor, da Polônia, por 2 x 0 (21/18 e 21/11).

No feminino, todas as duplas do país que chegaram às oitavas de final avançaram. Larissa e Talita confirmaram seu favoritismo ao bater as australianas Bawden e Clancy por 2 x 0, com um duplo 21/15. Juliana e Taiana, por outro lado, travaram uma batalha contra as tchecas Slukova e Hermannova. A vitória veio no tiebreak, parciais de 21/18, 19/21 e 15/13. Já Duda e Elize tiveram um caminho mais longo. As brasileiras passaram na repescagem por Broder e Valjas, do Canadá (2 x 1, 21/13, 20/22 e 15/11), e nas oitavas por Ukolova e Birlova, da Rússia, por 2 x 0 (21/19 e 21/17). O Brasil ainda teve Agatha e Bárbara na repescagem, mas a segunda dupla do Brasil no Rio 2016 acabou perdendo para Slukova e Hermannova por 2 x 1, no tiebreak, parciais de 21/14, 13/21 e 17/15.

GetImage.jpg
Larissa e Talita confirmaram seu favoritismo e estão nas quartas de final na Rússia. Foto: FIVB

Na próxima fase do torneio masculino, o Brasil pode assegurar um confronto caseiro na semifinal. Se Alison e Bruno Schmidt venceram os italianos Nicolai e Lupo e Vitor e Álvaro passarem pelos poloneses Losiak e Kantor, as duas duplas se enfrentam por uma vaga na decisão.

No feminino, a situação se repete. Caso Juliana e Taiana vençam as suíças Heidrich e Zumkehr, elas podem enfrentar Elize e Duda, que encaram as norte-americanas Walsh e Ross. Do outro lado da chave, Larissa e Talita medem forças com as alemãs Borger e Büthe.

Todas as partidas das quartas e das semifinais estão marcadas para este sábado (28.05). As finais dos torneios masculino e feminino do Grand Slam de Moscou serão realizadas no domingo (29.05).

Brasil2016.gov.br