Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Brasil atropela China e antecipa encontro com a Lituânia em torneio amistoso de basquete

Basquete

30/07/2016 17h10

Basquete

Brasil atropela China e antecipa encontro com a Lituânia em torneio amistoso de basquete

Seleção enfrenta lituanos neste domingo, em Mogi das Cruzes, dias antes da estreia olímpica contra os próprios europeus

Antes de estrearem nos Jogos Olímpicos Rio 2016, em 7 de agosto, as seleções masculina de basquete do Brasil e da Lituânia farão uma prévia do confronto. Neste domingo (31.07), as equipes se enfrentam em amistoso em Mogi das Cruzes, São Paulo, na reta final de preparação para os Jogos.

AugustoLimaAlexTavaresLNB.jpg
Augusto Lima sobe para a enterrada: pivô foi o cestinha do jogo com 16 pontos. Foto: Alex Tavares/LNB

O duelo é válido pelo Super Desafio BRA, que reuniu além de brasileiros e lituanos, as seleções da Austrália e da China. Neste sábado (30.07), o Brasil derrotou a China por 91 x 52, enquanto a Lituânia passou pelos australianos por 81 x 68. O jogo que vale o título do torneio amistoso será realizado às 12h deste domingo.

Contra os chineses, o Brasil foi liderado por Augusto Lima, Alex e Leandrinho. O pivô foi o cestinha do jogo com 16 pontos, enquanto os alas terminaram a partida com 15 e 12 pontos, respectivamente.

O técnico Rubén Magnano aproveitou o jogo para testar uma nova formação. Ele começou o jogo com Marcelinho Huertas, Leandrinho, Marquinhos, Rafael Hettsheimeir e Augusto Lima. Com isso, Nenê iniciou o duelo no banco.

A seleção brasileira venceu todos os quartos da partida e teve um ótimo desempenho nos lances livres, convertendo 25 dos 29 arremessados, um aproveitamento de 86%. O lado negativo foram as bolas de três pontos. A equipe chutou 20 vezes e converteu apenas quatro. Além disso, o Brasil venceu a batalha dos rebotes (35 x 29) e distribuiu um total de 25 assistências, sendo 11 dos armadores Huertas e Raulzinho.

Seleção feminina bate o Japão

Enquanto os homens venceram a China, o time feminino do Brasil enfrentou o Japão na sexta-feira (29.07) e também venceu: 87 x 74. Foi o segundo encontro entre as duas seleções e a segunda vitória das brasileiras, que haviam levado a melhor por 70 x 54 no duelo anterior.

As cestinhas do jogo foram as pivôs Érika e Clarissa, com 20 pontos cada. A partida realizada em Campinas foi a última fora do Rio de Janeiro na preparação para o Rio 2016. Agora, o Brasil tem mais dois amistosos marcados antes dos Jogos, ambos na cidade olímpica: o primeiro contra a Sérvia, em 2 de agosto, às 10h, e o outro em 3 de agosto, contra a China, às 9h.

Brasil2016.gov.br