Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Bia Haddad Maia está na chave principal de Roland Garros

Tenis

26/05/2017 16h13

Tênis

Bia Haddad Maia está na chave principal de Roland Garros

Melhor brasileira no ranking mundial, a catarinense disputará pela primeira vez um torneio de Grand Slam

Biamaia.jpg
Bia Haddad Maia: no melhor momento da carreira, a tenista jogará em Paris o torneio mais importante do mundo no saibro. Foto: Divulgação

A catarinense Beatriz Haddad Maia, atual número 101 do ranking mundial e melhor brasileira na lista que mede o desempenho das atletas no circuito internacional, garantiu vaga, nesta sexta-feira (26.05), na chave principal de Roland Garros, o segundo Grand Slam do ano, disputado em Paris.

Depois de passar pela espanhola Sílvia Soler-Espinosa na primeira rodada do qualifying e vencer a croata Jana Fett na sequência, Bia, 20 anos e beneficiada pela Bolsa Atleta na categoria internacional, triunfou na última rodada do torneio qualificatório sobre a suíça Jil Belen Teichmann. A brasileira venceu por 2 x 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (8/6).

Com o resultado, Bia se classificou pela primeira vez para a disputa de um torneio da série Grand Slam, o grupo dos quatro eventos mais importantes do mundo no tênis, formado pelo Aberto da Austrália (Melbourne), Roland Garros, Wimbledon (Londres) e US Open (Nova York). Por conta de seu ranking, Bia já está garantida na chave principal de Wimbledon, que começa no dia 3 de julho.

A estreia de Bia, em data ainda não definida, não será fácil. Ele terá pela frente a experiente russa Elena Vesnina, 30 anos, atual número 15 do ranking mundial.

Ministério do Esporte