Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Bellucci e Teliana perdem para favoritos no Aberto da China, em Pequim

Tenis

06/10/2015 15h39

Tênis

Bellucci e Teliana perdem para favoritos no Aberto da China, em Pequim

Tenistas do Brasil foram eliminados por David Ferrer e Flavia Penetta, ambos número sete do ranking mundial de tênis

Os brasileiros Thomaz Bellucci e Teliana Pereira foram eliminados nesta terça-feira (06.10) no Aberto da China de tênis. Os dois tiveram pela frente atletas que estão entre os 10 melhores do mundo e acabaram derrotados. Bellucci e Teliana são contemplados pelo programa Bolsa Atleta, são os tenistas número um do Brasil no ranking mundial e devem representar o país nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Na chave masculina, Thomaz Bellucci encarou o espanhol David Ferrer, cabeça de chave número quatro do torneio e 7º colocado no ranking. Foi o encontro de número oito entre eles no circuito, com sete vitórias de Ferrer e uma de Bellucci. Nesta terça, o europeu levou a melhor por 2 x 0, parciais de 6/4 e 6/3.

Já Teliana Pereira teve pela frente a italiana Flavia Pennetta, atual campeã do US Open e número sete do ranking feminino. A brasileira fez um jogo equilibrado com a favorita, chegou a vencer o primeiro set por 6/3, mas levou a virada ao perder as parciais seguintes por 6/0 e 6/4.

TelianaxPennettaPequim2015Getty2.jpg
Teliana Pereira fez jogo duro com a italiana Flavia Pennetta e chegou a vencer o primeiro set. Foto: Getty Images

Marcelo Melo e Bruno Soares no Japão

Nesta quarta-feira (07.10), o Brasil volta à quadra na Ásia com Marcelo Melo e Bruno Soares, ambos contemplados com a Bolsa Pódio. Os dois estreiam na chave de duplas do ATP 500 de Tóquio, no Japão.

Bruno e o austríaco Alexander Peya, seu parceiro no circuito, pegam o norte-americano Rajeev Ram e o tcheco Radek Stepanek na primeira rodada. Os dois são os cabeças de chave número quatro do torneio. Já Marcelo Melo e o sul-africano Raven Klaasen, cabeças de chave três, duelam com o ucraniano Alexandr Dolgopolov e o australiano Bernard Tomic.

brasil2016.gov.br