Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Bellucci atropela jovem japonês e chega à terceira rodada do US Open

Tenis

03/09/2015 14h19

Tênis

Bellucci atropela jovem japonês e chega à terceira rodada do US Open

Brasileiro venceu Yoshihito Nishioka por 3 x 0 e pode pegar o britânico Andy Murray

Pela primeira vez na carreira profissional Thomaz Bellucci está na terceira rodada do US Open. Nesta quinta-feira (03.09), o brasileiro, que é contemplado pelo programa Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte, não tomou conhecimento do japonês Yoshihito Nishioka e venceu por 3 x 0, parciais de 6/0, 6/3 e 6/4. Agora, ele aguarda o confronto entre Andy Murray, número três do mundo, e o francês Adrian Mannarino.

BellucciUSOpen2015Getty.jpg
Bellucci aplicou um "pneu" no adversário japonês no primeiro set: 6/0. Foto: Getty Images

Ocupando a 30ª posição do ranking, o brasileiro demonstrou em quadra sua superioridade sobre o japonês de 19 anos, 128º da lista. O primeiro set foi um passeio de Bellucci. Ele precisou de apenas 19 minutos para fazer 6/0 no adversário. Foram 25 pontos do brasileiro contra apenas sete do tenista do Japão.

Na segunda parcial, Nishioka conseguiu converter alguns games de saque, mas não evitou as duas quebras do brasileiro, que venceu por 6/3 em 35 minutos. No set final, o japonês chegou a superar o serviço de Bellucci uma vez, mas o paulista seguiu superior e precisou de mais 46 minutos para vencer por 6/4.

Bruno Soares cai nas duplas

Na chave de duplas, a quinta-feira não foi boa para o Brasil. Depois de Marcelo Melo perder na estreia ao lado do croata Ivan Dodig, Bruno Soares e Alex Peya também foram eliminados na primeira rodada. O brasileiro, contemplado pelo programa Bolsa Pódio, e o austríaco perderam em sets diretos para o também austríaco Philipp Oswald e para o canadense Adil Shamasdin por um duplo 6/3.

Entre as mulheres, Teliana Pereira também caiu na estreia. Jogando com a romena Andreea Mitu, a brasileira não foi páreo para a húngara Timea Babos e para a francesa Kristina Mladenovic, cabeças de chave número três. A partida terminou em 2 x 0, parciais de 6/1 e 7/6 (2).

brasil2016.gov.br