Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Basquete feminino garante vaga no Pan de Toronto 2015

18/08/2014 10h45

Basquete feminino garante vaga no Pan de Toronto 2015

No Sul-Americano, meninas venceram o Chile por 91 x 58 e jogam pelo título contra a Argentina nesta segunda-feira (18.08)

Foto: Samuel Vélez/FIBA Américas
Foto: Samuel Vélez/FIBA Américas#Clarissa, a cestinha do Brasil, disputa o rebote contra o Chile
Clarissa, a cestinha do Brasil, disputa o rebote contra o Chile
A seleção feminina de basquete está classificada para os Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Neste domingo (17.08), as meninas do Brasil venceram o Chile por 91 x 58 pela semifinal do Campeonato Sul-Americano, no Equador, e carimbaram a vaga. Nesta segunda-feira (18.08), a equipe do técnico Luiz Augusto Zanon enfrenta a Argentina, às 22h, em busca do título da competição.

O Brasil teve cinco jogadoras com 10 ou mais pontos diante das chilenas. Destaque para a pivô Clarissa, que terminou a partida com 17 pontos, 12 rebotes e quatro assistências. Além dela, Joice (10), Patrícia (12), Tainá (12) e Jaqueline (10) também atingiram dígitos duplos na pontuação, enquanto Fabiana chegou perto, com nove. A cestinha da partida, no entanto, foi a chilena Ziomara Morrison, com 23 pontos e 11 rebotes.

» Basquete: Brasil bate o Uruguai e se classifica para o Pan de 2015

“Acho que a conquista da vaga para o Pan-Americano foi muito positiva para a sequência desse grupo. Elas precisam estar em todas as competições internacionais. E estão de parabéns por terem conquistado isso, pois só assim esse time novo vai conseguir amadurecer tudo o que precisa”, destacou o técnico Zanon.

A pivô Clarissa também exaltou a classificação, citando o Pan de Toronto 2015 como parte da preparação para os Jogos Olímpicos de 2016. “Estamos trabalhando duro e fico feliz de termos conquistado a oportunidade de defender o nosso país em mais um Pan-Americano. Essa conquista é boa não só para a seleção, mas para o crescimento da nossa modalidade. Vamos manter a sequência de trabalho até o Rio 2016”, comentou.

Fonte: CBB