Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Barcos brasileiros conquistam primeiro lugar no Mundial Máster de remo

Remo

13/09/2017 15h12

Remo

Barcos brasileiros conquistam primeiro lugar no Mundial Máster de remo

Evento bateu o recorde de inscritos, com 4.700 atletas de 860 clubes de todo o mundo

Entre os dias 6 e 10 de setembro, foi realizado em Bled, na Eslovênia, o Campeonato Mundial de Remo Máster 2017. Foram mais de 900 provas disputadas com saídas a cada três minutos. O evento deste ano bateu o recorde de inscrições com 4.700 atletas de 860 clubes do mundo todo, e quatro barcos brasileiros conquistaram um primeiro lugar na competição.

201709_master033x2.jpg
Foto: World Rowing Masters/Divulgação

São eles: o M4+ formado pelo Corinthians (SP) e pelo clube alemão Würzburg, com os atletas Petra Ehinger, Rodrigo Massimo, Milton Munhoz, Gilberto da Mattos e Marco Antonio Martins; o M1x da FERESC (SC), com Edson Altino Pereira Júnior; o M1x do Clube Naval de Brasília, com Ricardo Lopes Villarins; e o M8+ formado pelos clubes Guaíba-Porto Alegre (RS), FERESC (SC), Almirante Barroso (RS) e La Marina, da Argentina, com os atletas James Hopenfeld, Carlos Dutra, Gerardo Bufarull, Irineu Mocellin, Vitor Luiz Aimi, João Carlos Gonçalves, André Donadio, Jair Soder e Lourenço Cardoso Meirelles.

Estavam inscritos nesta edição do campeonato remadores de 13 clubes brasileiros: Almirante Barroso (RS), Bandeirantes (SP), Botafogo (RJ), Corinthians (SP), Escola Naval (RJ), FERESC (SC), Grêmio Náutico União (RS), Guaíba-Porto Alegre (RS), Guajará (PA), Guanabara (RJ), Paysandu (PA), Potengy (RN) e Riachuelo (SC).

Para competir em um evento Máster, o remador deve ter ao menos 27 anos de idade e não ter participado de competições na categoria Sênior há pelo menos um ano. As provas de Máster são realizadas em categorias divididas por idade, todas na distância de 1.000 metros, sendo a última categoria para atletas acima de 85 anos.

Fonte: Confederação Brasileira de Remo (CBR)