Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Autoridade Pública Olímpica apresenta balanço da preparação dos Jogos Rio 2016

Geral

26/11/2015 14h13

Organização

Autoridade Pública Olímpica apresenta balanço da preparação dos Jogos Rio 2016

Para o presidente da entidade, Marcelo Pedroso, a consolidação da integração entre os entes governamentais foi destaque em 2015

O ano de 2015 foi a reta final para a preparação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016. No balanço das atividades institucionais do período, apresentado nesta quarta-feira (25.11), o presidente da Autoridade Pública Olímpica, Marcelo Pedroso, destacou a consolidação da integração entre os entes governamentais na preparação do evento, que passou da fase de planejamento para a operação.

“Concluímos importantes etapas e estamos mostrando a capacidade do Brasil de planejar e executar o maior evento esportivo do planeta. O início dos eventos-teste no meio do ano confirmou que estamos no caminho certo”, disse Pedroso.

Além de uma reformulação da estrutura interna para atender as novas demandas do processo de organização dos Jogos, a APO tornou mais robusto o sistema de dados da gestão do evento e reformou o site para apresentar mais conteúdo e contribuir com a transparência das informações.

Em 2015, a APO acompanhou os avanços nas obras e o início das entregas de instalações esportivas, como Arena do Futuro, IBC e Campo de Golfe, na Barra da Tijuca, e as pistas de Moutain Bike e BMX, em Deodoro.

No início de 2016, a APO divulgará nova atualização da Matriz de Responsabilidades, documento dinâmico que aponta os responsáveis pelos projetos considerados exclusivos para os Jogos. Também acompanhará a realização de eventos-teste e a entrega das demais arenas.

Pedroso ressaltou que os Jogos deixarão um importante legado de transformação da cidade do Rio de Janeiro e que a experiência da APO como consórcio público que integra os três níveis de governo deixará importante contribuição para a gestão pública brasileira.

Fonte: Autoridade Pública Olímpica