Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Australianos consideram incidente na vila superado e elogiam estrutura

Geral

30/07/2016 18h15

Vila dos Atletas

Australianos consideram incidente na vila superado e elogiam estrutura

Para Kitty Chiller, chefe de missão da delegação, reação da Rio 2016 e do COI em relação ao princípio de incêndio no prédio, possivelmente causado por cigarro, foi rápida e eficaz

Cinco integrantes da delegação australiana estiveram, na tarde deste sábado (30.07), em uma das salas de imprensa do Parque Olímpico da Barra para falar sobre o incidente ocorrido na sexta-feira no prédio em que estão hospedados na Vila dos Atletas. Chefe da missão australiana, a ex-pentatleta Kitty Chiller explicou que houve um princípio de incêndio no porão do edifício 23, provavelmente causado por um cigarro jogado em uma lixeira. A fumaça alertou os moradores e cerca de 100 pessoas foram evacuadas até que o problema fosse controlado. Ninguém se feriu. Um relatório completo sobre o tema é esperado para o início desta noite.

07302016_kitty.jpg
Chefe de missão da Austrália, Kitty Chiller afirmou que atendimento ao incidente foi eficiente. Foto: Getty Images
"Devo dizer que o Comitê Rio 2016 e o COI foram extremamente responsivos e solícitos diante da nossa situação. Ontem à noite, para assegurar que todos os atletas e integrantes da equipe em nosso prédio pudessem dormir em paz e segurança quando colocassem a cabeça no travesseiro, tínhamos bombeiros em cada andar e seguranças no porão, apenas no caso de que algo ocorresse novamente", esclareceu.

Kitty afirmou ainda que os alarmes de incêndio de todos os andares do prédio foram testados duas vezes esta manhã e estão em pleno funcionamento. "Estamos confiantes de que podemos dormir bem. Nossa maior preocupação é a segurança e por isso lutamos tanto por isso. Acho que os cangurus vão dormir felizes esta noite".

Participando de sua quarta Olimpíada, o atleta de tiro esportivo Daniel Repacholi afirmou que o ocorrido não lhe causou maiores transtornos e elogiou a estrutura da Vila. "É certamente uma das melhores vilas olímpicas em que já estive. Há boas instalações, os quartos são bons, tudo funciona, é muito bacana", elogiou. Em sua quinta edição dos Jogos, o também atleta de tiro esportivo Warren Potent, medalhista de bronze em Pequim 2008 na carabina 50m, também enalteceu a estrutura da Vila. "Estou aqui há algumas noites. O quarto é confortável e me sinto seguro", disse.

Substituição

Após o corte da atleta de saltos ornamentais Brittany Broben por lesão no ombro, confirmado ontem, Brittany O'Brien, de apenas 18 anos, foi convocada para ocupar a vaga na prova de plataforma 10m. Durante a coletiva, a jovem atleta, no entanto, ainda não sabia que iria participar pela primeira vez de uma Olimpíada, já que pelo fuso-horário estava dormindo. "Ela vai receber uma ligação muito boa ao acordar", divertiu-se a chefe da delegação.

Pedro Ramos, brasil2016.gov.br