Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Aulão de tênis reúne crianças no Parque Olímpico da Barra

Atletismo

18/07/2017 18h22

Legado

Aulão de tênis reúne crianças no Parque Olímpico da Barra

A atividade contou com alunos selecionados de quatro unidades de ensino no entorno

Na mesma quadra por onde passaram tenistas famosos nos Jogos Rio 2016, como Rafael Nadal, Juan Martín Del Potro e Novak Djokovic, quase cem crianças de escolas municipais do Rio tiveram a oportunidade de jogar tênis durante um aulão realizado no sábado (15.07), no Centro Olímpico de Tênis, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro. A atividade, promovida pela Federação de Tênis do Estado do Rio de Janeiro (Fterj), contou com alunos selecionados de quatro unidades de ensino no entorno do Parque Olímpico da Barra.

Foto: AGLO

A ideia do aulão é ampliar o acesso ao tênis por meio da inserção do esporte na grade curricular das escolas da rede municipal. Crianças como a Maria Eduarda, a Ana clara e a Tainah (foto) não escondiam a alegria em estar no mesmo local que grandes estrelas duelaram pelas medalhas olímpicas e, quem sabe, serem os próximos talentos no esporte brasileiro.

Maria Eduarda Lima de Carvalho, 9 anos, contou que nem conseguiu dormir de ansiedade antes de ir ao Parque Olímpico. "Eu acordava toda hora achando que já estava na hora de vir. É a segunda vez que irei jogar tênis. Estou muito feliz com essa oportunidade".

 

Publicado por Autoridade de Governança do Legado Olímpico - AGLO em Sábado, 15 de julho de 2017

 

 

Publicado por Autoridade de Governança do Legado Olímpico - AGLO em Sábado, 15 de julho de 2017

 

Rio Classes 2017

O projeto social faz parte do 1º Tênis Rio Classes 2017, que reuniu também 11 cadeirantes para o torneio e 120 profissionais de tênis para o Rio Classes 2017 com modalidades simples e duplas.

Caio Gonçalves treina há seis anos. Ele é o 3º melhor do Brasil e 10º do mundo na categoria Junior. "É uma experiência única estar competindo aqui. Só de estar aqui já é um prazer imenso. Essa oportunidade de jogar no legado é sensacional e vai abrir novas oportunidades para os cadeirantes", explicou Caio.

O 1º Tênis Rio Classes 2017 vai até o dia 30 de julho. No final de semana dos dias 22 e 23 estão programadas competições da categoria Classes a partir das 10h, com acúmulo de pontuação para o ranking estadual. "É um torneio que inaugura a categoria das Classes do Rio de Janeiro. Um campeonato que, cuja as chaves, são divididas por nível técnico e congrega todos os tenistas, dos melhores até os estreantes", ressalta Renato Cito, presidente da Fterj.

A federação negocia com a Autoridade de Governança do Legado Olímpico para realizar, durante todo o ano, projetos sociais e esportivos para o desenvolvimento da modalidade, destacar talentos no esporte e utilizar o Centro Olímpico de Tênis. "É uma forma motivadora de todos participarem para abrir o movimento de uso da arena e das quadras externas para os atletas se tornarem um potencial nos próximos jogos", afirmou Cito.

» Mais informações no site da Fterj

Graciela Vizzotto - AGLO