Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Atual campeão, Marcelo Melo está nas quartas de final de Roland Garros nas duplas

Tenis

31/05/2016 12h21

Tênis

Atual campeão, Marcelo Melo está nas quartas de final de Roland Garros nas duplas

Melo e o croata Ivan Dodig venceram André Sá e o australiano Chris Guccione e agora enfrentam Rohan Bopanna e Florin Mergea

Cabeça de chave número três e atual campeão de Roland Garros, o brasileiro Marcelo Melo avançou para as quartas de final da chave de duplas do Grand Slam francês nesta terça-feira (31.05). Ao lado do croata Ivan Dodig, Melo derrotou o compatriota André Sá e o australiano Chris Guccione por 2 x 0 e se classificou para enfrentar o indiano Rohan Bopanna e o romeno Florin Mergea por um lugar na semifinal.

MeloeDodigMadriGetty.jpg
Melo (E) e Dodig tentam defender o título conquistado em Paris no ano passado. Foto: Getty Images

Contra Sá e Guccione, Melo e Dodig dominaram a partida do início ao fim. O brasileiro e o croata quebraram o serviço dos adversários nas três oportunidades que tiveram e não permitiram que seus saques fossem vencidos. Assim, Melo e Dodig fecharam o duelo em 2 x 0, parciais de 6/3 e 6/2.

Marcelo Melo é o atual número um do mundo nas duplas e precisa repetir o título conquistado em Paris em 2015 para se manter no topo da lista. O francês Nicolas Mahut e o norte-americano Bob Bryan são os dois tenistas que ainda ameaçam a liderança do brasileiro.

Brasil2016.gov.br